O Maranhão Basquete deu sequência à seu bom momento na LBF e venceu a terceira partida seguida no campeonato. Atuando ao lado de seu torcedor, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), a equipe maranhense dominou completamente o 2º e 3º período do duelo contra Santo André/APABA, não deu chances de reação a seu rival e fechou a partida com vitória pelo placar de 70 a 57.
A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
Nome do jogo: A grande protagonista da vitória do Maranhão foi a pivô cubana Noblet, que saiu de quadra próxima de um duplo-duplo, ao anotar 15 pontos e recuperar nove rebotes.
Também com destaque: O Maranhão também contou com boas atuações da armadora Casanova, com duplo-duplo de 11 pontos e dez rebotes, da ala Joice e também da pivô Letícia, ambas com dez tentos.
Tentaram até o fim: Pelo lado de Santo André, destaque para as pivôs Simone, com 16 pontos e sete rebotes, e Tatiana, dona de duplo-dupla de 12 pontos e 11 rebotes.
Momento chave: Depois de ver Santo André começar a 2ª etapa com corrida de 7 a 0 no placar, Maranhão conseguiu rápida reação, voltou a conseguir impor seu ritmo de jogo e praticamente assegurou sua vitória, ao entrar no período final 15 pontos de vantagem.
Põe na conta: Com a vitória, Maranhão agora possui campanha de três vitórias em nove partidas disputadas na LBF (33,3% de aproveitamento). Já Santo André possui dois triunfos em nove partidas (22,2%).
Três seguidas: Depois de começar a LBF com seis derrotas seguidas, Maranhão conseguiu se recuperar na competição nacional e agora defende sequência de três triunfos seguidos.
No quarto lugar: As duas equipes entraram em quadra nesta noite com campanhas idênticas, porém com a vitória, Maranhão assumiu a quarta colocação da tabela da LBF, a última posição que dá vaga aos playoffs da competição.
E agora: Após a partida desta noite, Maranhão e Santo André voltam a se enfrentar na fase de classificação da LBF nesta sexta-feira (05/04), novamente no Ginásio Castelinho, às 21 horas (de Brasília).