Deu Venceslau no duelo contra o Blumenau Basquete. Antes empatados na tabela de classificação da LBF CAIXA, a equipe do interior do Estado de São Paulo voltou para a 2ª etapa com postura totalmente diferente do tempo anterior, venceu a partida pelo placar de 64 a 58 e ultrapassou seu rival catarinense.
A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.
Nascimento, do Presidente Venceslau, e Carina Felippus, do Blumenau Alta resolução
Jaque, do Blumenau Alta resolução
Jeanne, do Presidente Venceslau, e Leila, do Blumenau Alta resolução
Jaque, do Blumenau Alta resolução
Karen, do Presidente Venceslau Alta resolução
Karen, do Presidente Venceslau Alta resolução
Karen, do Presidente Venceslau Alta resolução
Fran, do Blumenau Alta resolução
Só deu ela: A grande protagonista do triunfo venceslauense foi a ala/armadora Karen, que fechou a partida com 21 pontos e cinco rebotes.
Tentaram até o fim: Pelo lado do Blumenau, destaque para Carina Martins, com 21 pontos, e Fernanda Bibiano, com 14 pontos e oito rebotes.
Ultrapassou: Com a vitória, o Presidente Venceslau agora tem três vitórias em nove partidas na LBF CAIXA e deixou o Blumenau, que venceu apenas dois jogos em nove jogos disputados, na lanterna da fase de classificação da LBF CAIXA 16/17.
E agora: Presidente Venceslau e Blumenau fecham a rodada dupla de jogos na próxima sexta-feira (03/02), às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP).
Vantagem blumenauense: Todo o primeiro período foi nervoso, com as duas equipes errando bastante ofensivamente e com o placar permanecendo baixo. Já no período seguinte Venceslau e Blumenau desencantaram e mostraram outro jogo. Mostrando mão afiada e forçando sete erros de seu rival, Blumenau levou a melhor (24 a 16) e fechou a primeira etapa em vantagem: 33 a 28.
Tudo igual: Após ver seu rival tomar o controle do jogo, Venceslau voltou diferente para a segunda etapa e conseguiu reagir. Ao contrário do período anterior, desta vez foi Venceslau que conseguiu forçar erros de seu rival (expressivos 12 erros ofensivos) e empatou o jogo em 43 a 43 ao final do terceiro período.
Deu Venceslau: Com Karen perfeita em seus arremessos, Venceslau abriu o período derradeiro na gente e colocou seis pontos de vantagem (55 a 49). Blumenau não conseguiu mostrar reação e a equipe Venceslauense só segurou a vantagem criada no começo para conquistar a importante vitória.

