Deu Venceslau no duelo contra o Blumenau Basquete. Antes empatados na tabela de classificação da LBF CAIXA, a equipe do interior do Estado de São Paulo voltou para a 2ª etapa com postura totalmente diferente do tempo anterior, venceu a partida pelo placar de 64 a 58 e ultrapassou seu rival catarinense.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Só deu ela: A grande protagonista do triunfo venceslauense foi a ala/armadora Karen, que fechou a partida com 21 pontos e cinco rebotes.

Tentaram até o fim: Pelo lado do Blumenau, destaque para Carina Martins, com 21 pontos, e Fernanda Bibiano, com 14 pontos e oito rebotes.

Ultrapassou: Com a vitória, o Presidente Venceslau agora tem três vitórias em nove partidas na LBF CAIXA e deixou o Blumenau, que venceu apenas dois jogos em nove jogos disputados, na lanterna da fase de classificação da LBF CAIXA 16/17.

E agora: Presidente Venceslau e Blumenau fecham a rodada dupla de jogos na próxima sexta-feira (03/02), às 20 horas (de Brasília), novamente no Ginásio da UNIESP, em Presidente Venceslau (SP).

Vantagem blumenauense: Todo o primeiro período foi nervoso, com as duas equipes errando bastante ofensivamente e com o placar permanecendo baixo. Já no período seguinte Venceslau e Blumenau desencantaram e mostraram outro jogo. Mostrando mão afiada e forçando sete erros de seu rival, Blumenau levou a melhor (24 a 16) e fechou a primeira etapa em vantagem: 33 a 28.

Tudo igual: Após ver seu rival tomar o controle do jogo, Venceslau voltou diferente para a segunda etapa e conseguiu reagir. Ao contrário do período anterior, desta vez foi Venceslau que conseguiu forçar erros de seu rival (expressivos 12 erros ofensivos) e empatou o jogo em 43 a 43 ao final do terceiro período.

Deu Venceslau: Com Karen perfeita em seus arremessos, Venceslau abriu o período derradeiro na gente e colocou seis pontos de vantagem (55 a 49). Blumenau não conseguiu mostrar reação e a equipe Venceslauense só segurou a vantagem criada no começo para conquistar a importante vitória.