De São Paulo (SP) – 30.10.2025
O LBF nas Escolas aconteceu pela quinta vez em 2025 e, desta vez, no Rio de Janeiro. O município de Mesquita recebeu o projeto através da Escola Municipal Ernesto Che Guevara, na tarde desta quarta-feira (29.10), quando 60 alunas participaram das atividades. Bate-papo e, claro, um joguinho com as craques do Sodiê Mesquita fizeram parte da programação.
Estar lado a lado com jogadoras profissionais proporciona uma experiência incrível a essas crianças e adolescentes que têm total interesse em se aproximar do esporte, sobretudo do basquete. Ter uma referência como professora é algo inesquecível para os alunos.
Gestor técnico da Liga, Renatinho dos Santos é um dos mais entusiasmados com o projeto. “O LBF social, realizado pela equipe do Sodiê Mesquita, é de extrema importância até porque essa equipe vem de um projeto social voltado ao esporte muito forte. Foi muito impactante a visita do time a escola”, contou Renatinho.

A equipe do Sodiê Mesquita se uniu a turma da Escola Ernesto Che Guevara (Foto: Divulgação/Sodiê Mesquita)
O dirigente da LBF também destacou o fato de ter sido nítido o interesse despertado pela presença da equipe profissional do município.
“Vimos muitas meninas dizendo que querem ser jogadoras de basquete no futuro. Isso é muito importante. Essa referência de uma equipe como o Sodiê Mesquita, que vem com esse intuito de transformar a vida das pessoas através do social e do esporte. Por tudo isso, foi muito especial esse LBF nas Escolas, além de ter tudo a ver com que a CAIXA e o Governo Federal entendem como uma ferramenta importante na transformação na vida principalmente das crianças”, completou Renatinho dos Santos.
Essa foi a quinta vez que o LBF nas Escolas aconteceu neste ano. O primeiro foi em Santo André (SP), tendo o time do AD Santo André junto aos alunos; em Campinas (SP) com a equipe do Unimed Campinas; em Ourinhos (SP) com o Ourinhos/AOBE, e em São Paulo (SP), com o time do Corinthians como referência para a garotada.
A LBF CAIXA conta com o patrocínio master da CAIXA e Governo Federal, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, os patrocínios oficiais de Eletrobras, Renata e Roller e tem a Molten como bola oficial, a TV Brasil e a ESPN como emissoras oficiais, o UOL, o GE EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros de mídia oficiais, a parceria da Udiaço e Multilog e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de TAM Executiva e Cirúrgica Fernandes.
 
                 
                 
                         
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
  
                        
 
                                                     
				 
						 
							 
							 
				 
					 
					 
					 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
						 
				 
				 
				 
                 
             
             
            