Jaqueline

Jaqueline quer o Santo André focado em quadra

Um ‘super sábado’ na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15. Serão três partidas, neste sábado (17 de janeiro), dando sequencia a quarta semana da competição nacional, que está empolgante, com jogos acirrados e uma disputa grande por posições na classificação geral.

O Basketball Santo André/APABA (quinto colocado) quer dar sequencia ao seu bom momento encarando o ‘caçula’ Basquete Jaraguá (nono colocado), às 11h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), com transmissão ao vivo pelo SporTV. Na última vez que esteve em quadra, o time andreense bateu o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau, enquanto que a equipe catarinense foi superada pela APAB/Unifeb Barretos.

“O nosso time está focado e empenhado em seguir crescendo e neste jogo teremos mais uma oportunidade para manter esse quadro de evolução. É mais um jogo importante e estou com uma boa expectativa”, comenta a lateral Jaqueline Silvestre, do Basketball Santo André/APABA.

No mesmo horário, o Brasília/BasqueteVizi (décimo colocado) busca a recuperação enfrentando o São José/Colinas Shopping (sétimo colocado), no ginásio do Clube da Vizinhança, em Brasília (DF). No seu compromisso mais recente, o time do Distrito Federal foi batido pelo Maranhão Basquete, enquanto que a equipe do Vale do Paraíba superou o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau.

Kananda

Kananda vê o Brasília empenhado na recuperação

“Estamos muito empolgadas e a nossa expectativa é sempre positiva, pois somos um time de guerreiras e espero que entremos muito focadas e empenhadas nesta partida. O São José é muito experiente e conta com excelentes jogadoras. Mas, isso nos deixa ainda com mais vontade de jogar e se reerguer no campeonato, já que uma vitória neste confronto seria muito boa para a nossa equipe, pensando na sequencia da competição”, analisa a lateral Kananda Benedicto, do Brasília/BasqueteVizi.

E, fechando a jornada, o Maranhão Basquete (quarto colocado) recebe a visita do Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau (oitavo colocado), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA). No jogo anterior, a equipe maranhense derrotou o Brasília/BasqueteVizi e o time do interior paulista foi superado pelo Basketball Santo André/APABA.

Brasilia_Maranhão_15

Lisdeivi acredita que o Presidente Venceslau será um adversário muito duro

“O time de Presidente Venceslau começou este ano na LBF, mas é uma equipe entrosada, com jogadoras (Sílvia, Natália e Mariana) que já jogaram no Maranhão Basquete. É uma equipe que jogou o Campeonato Paulista. Então, o que se pode analisar é que elas estão na frente com referência à quantidade de partidas e treinamentos”, comenta a técnica cubana Lisdeivi Pompa, do Maranhão Basquete

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Fotos: Anderson Pedro/PSA e Irene Egler/Ponto Marketing Esportivo