_DSC2059A Liga de Desporto Universitário (LDU) Fase Nordeste terá início nesta terça-feira (24 de março), em João Pessoa (PB) e a técnica Vanessa Gattei viaja com o time Sub-21 do América para representar a Uninassau no torneio universitário. Com as armadoras Maria e Maytê, as laterais Sarah, Thainá Andrade e Letícia e as pivôs Lorraine, Ingrid e Isabella Costa, Gattei vai em busca do seu primeiro título como técnica.

A competição feminina será dividida em duas chaves. Na A, ao lado da Uninassau, competem a UNIFOR (CE), a UFPB (PB) e FMN (RN). No Grupo B, estarão a CENESUP (PB), UFPA (PA) e a UFRN (RN). Na UNIPÊ, o time comandado por Vanessa Gattei enfrenta às 13h30 a FMN, do Rio Grande do Norte. Para a comandante, o time só terá conhecimento dos adversários depois da primeira rodada. “Não conhecemos os adversários, então só vamos saber o que vamos enfrentar depois de vermos os jogos. As meninas treinaram muito bem nessa semana, fazendo coletivos com a equipe adulta do Uninassau/América. Estou bem confiante”, diz.

A ideia de Gattei é fazer seu time rodar bastante durante toda a competição. “Tenho minhas cinco titulares do primeiro jogo, mas pretendo usar todas durante a semana. Quem for se destacando, pode acabar entrando de frente”, completou. E a partir da segunda partida, a treinadora contará com dois reforços. “Nicolle e Tainá Paixão voltam de Presidente Venceslau e também poderão nos ajudar a conquistar a fase regional da LDU”, finaliza.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação