Mostrando mais uma vez a qualidade do trabalho realizado em suas categorias de base, a ADCF Unimed teve quatro jogadoras convocadas para a seleção brasileira que disputará o 3º Campeonato Mundial Sub-17, programado para o período de 28 de junho a 06 de julho, na República Tcheca. Foram chamadas pelo técnico Júlio César Patrício as armadoras Izabela Nicoletti Leite (foto), de 14 anos, e Maria Paula Lopes Albiero, de 15; a ala Mariane Roberta de Carvalho, de 17 anos; e a ala/pivô Wytalla Taynara Eugênio Motta, de 16 anos.

Além das jogadoras, a ADCF Unimed também terá dois profissionais na comissão técnica da seleção brasileira: a técnica Anna de Freitas Sabatini, que atuará como assistente de Júlio Patrício, e o preparador físico Marcos Vinícius Strapasson. O início dos treinamentos está marcado para o dia 06 de junho, em São Bernardo do Campo (SP).

O Mundial Sub-17 da República Tcheca terá a participação de 16 seleções, divididas em quatro grupos. O Brasil está no Grupo A, ao lado de Egito, Espanha e Itália.

Patrocinadores Oficiais: Bombril, Ironage, Eletrobras – Ministério do Esporte/Lei de Incentivo
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Zaramelo Junior/Divulgação