29 de março de 2023
A derrota da última sexta (24) para a Sodiê Mesquita, fora de casa, trouxe mais uma má notícia para o Unimed Campinas. A ala/armadora Maite Pereira foi diagnosticada com o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, passará por cirurgia e está fora da LBF 2023.
A lesão aconteceu no último período da partida, quando a uruguaia se chocou com Lua, da equipe mesquitense, após saída de bola. Vinda do Sociedade Ginástica de Joinville, com o qual disputou o catarinense e o Brasileiro sub-23 em 2022, a jovem de 1,76m e 18 anos atuou por menos de 30 minutos na rotação do técnico Sidney Coppini nos três primeiros jogos da temporada.
Segundo o clube, o prazo de recuperação da atleta está previsto entre sete e nove meses. A lesão de Pereira é a segunda do tipo em menos de um mês na liga. Na partida de abertura, a ala Stephany, do SESI Araraquara, também rompeu os ligamentos do joelho e só deve retornar na próxima temporada.
Com 4 pontos e uma vitória em três jogos, o Unimed Campinas joga nesta quinta-feira, 31, fora de casa, contra o Unisociesc/Blumenau. O jogo tem ingressos a R$10 e as transmissões ao vivo do UOL Esporte e do Live Basketball BR.
A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como bola oficial, o UOL, o tudoep, a CBN Campinas, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o sportv como emissora dos playoffs, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani, os apoios da Flexquadra e Udiaço e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.