Com boa parte do elenco do UNINASSAU/América, o time pernambucano de basquete feminino da Faculdade Maurício de Nassau estreou com fácil vitória nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), em Aracaju (SE). Diante da Uninassau-RN, as atuais campeãs da competição mostraram que estão dispostas a trazer o bi para Pernambuco e ganharam por 117 a 38.
A armadora Adrianinha Moisés (foto) foi a cestinha com 28 pontos. Tainá Paixão e Nádia Colhado, outras duas atletas que defenderam a Seleção Brasileira no último mundial, vieram em seguida com 23 pontos.
Do elenco da UNINASSAU/América, apenas Érika e as três norte-americanas (Sandora, Tamera Young e Tiffany) ficaram no Recife treinando. De acordo com o regulamento do JUB’s, as equipes são formadas com atletas de até 24 anos, exceção apenas para duas jogadoras. Vagas preenchidas por Adrianinha e Nádia.
Além de quase todo o time adulto, representam o basquete feminino do Uninassau a equipe sub-19, campeã pernambucana deste ano.
Os outros pontos marcados na vitória sobre as potiguares ficaram assim distribuídos: Tainá Andrade (16 pontos), Ingrid (11 pontos), Domênica (08 pontos), Isabella Costa (05 pontos) e Letícia (02 pontos).
Nesta quarta-feira, o confronto será contra a Uninassau-ES.
Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)
Foto: Divulgação