Nicole_America

Nicolle atuava pela equipe carioca da Mangueira

O Uninassau/América já está se reforçando para participar da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição sub-21, que será realizada neste ano. A atleta em questão é a ala/pivô de 1m83, Nicolle Chirinda, de 18 anos, ex-Mangueira (RJ).

A atleta acredita na boa adaptação para poder ajudar o time da melhor maneira possível. “Essa é a primeira vez que saio de casa, então ainda estou me acostumando, mas sei que tudo vai dar certo e vou dar o meu melhor”, disse Nicolle.

Nicolle integrou a Seleção Brasileira Sub-17 ao lado de Leticia Xavier, jogadora do Uninassau/América e a partir disso, o técnico Roberto Dornelas conheceu a atleta. “Letícia me disse que ele estava interessado em mim no meio do ano passado, mas na época eu ainda tinha contrato com a Mangueira”, completou.

Assim que seu contrato com o time carioca terminou, ela entrou em contato com o comandante. “Como já estava livre e podia deixar o Rio, falei com ele, que mostrou interesse outra vez”, finalizou. A atleta também fez parte da campanha que garantiu à Seleção Brasileira Sub-18 uma vaga no Campeonato Mundial da categoria, que será disputado neste ano.

Nicolle Chirinda já treina com as demais jogadoras, em tempo integral, nas quadras da Uninassau e do SESC de Santo Amaro.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros: Èrrea e Wilson
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Divulgação