O técnico do UNINASSAU/América Roberto Dornelas e a jogadora e agora também treinadora Vanessa Gattei apresentaram, na quinta-feira (04 de setembro), o projeto ‘Cestinhas do Futuro’, que prevê a criação de 16 escolinhas de basquete nas unidades do SESC do estado de Pernambuco até meados de 2016.

E nada melhor do que apresentar um projeto já colocando a mão na massa. 18 crianças entre sete e dez anos tiveram os primeiros contatos com a ‘tia’ Gattei. “Tia, professora, treinadora. Cada um me chama de um jeito”, diverte-se a experiente armadora, antes de completar. “É muito importante este tipo de trabalho para incentivar a prática do basquete, tudo dentro de uma metodologia própria para cada idade”.

Idealizador do projeto, Roberto Dornelas conta que o ‘Cestinhas’ nasceu de uma necessidade. “Todo técnico, de qualquer modalidade, sonha em poder acompanhar o desenvolvimento dos seus atletas a partir do começo e possibilitar que ele evolua gradativamente nos fundamentos”, ressaltou.

A primeira unidade do SESC-PE a receber o ‘Cestinhas do Futuro’ foi a do bairro de Santo Amaro, a mesma que abriga o ginásio que receberá os jogos do UNINASSAU/América na Liga de Basquete Feminino (LBF), local também de treinamento da equipe. Ainda neste mês, o projeto deverá ser iniciado nas unidades do município de Goiana e no bairro de Casa Amarela.

Decisão
A norte-americana Tamera Young, de 27 anos, que atuará pelo UNINASSAU/América na edição 2014/15 da Liga de Basquete Feminino (LBF), chegou a final da atual edição da WNBA (versão feminina da liga profissional norte-americana) defendendo o Chicago Sky. O adversário na luta pelo título será o Phoenix Mercury.

Patrocinador Oficial: Bombril
Parceiros Oficiais de Mídia: SporTV e Globo
Agencia Oficial: Brunoro Sport Business (BSB)
Chancela: Confederação Brasileira de Basketball (CBB)

Foto: Cléber Faustino/Divulgação