Ginásio cheio, Hortência e Paula nos bancos e as estrelas do basquete feminino em quadra: O Jogo das Estrelas 2017 da LBF CAIXA na cidade de Americana, no interior do Estado do São Paulo foi completo sucesso. A quarta edição do evento que reúne as maiores estrelas do campeonato nacional feminino contou com ações sociais, torneios individuais, jogo entre Rainha Hortência e Magic Paula e muita interação no ginásio.

O evento começou no sábado (01/04), quando as madrinhas do evento, os técnicos e as atletas participaram de duas ações. Primeiro, em ação promovida pela CAIXA, as atletas visitaram o Benaiah, casa em que residem 35 idosos em Americana (SP). Enquanto isso na quadra do Centro Cívico, outras atletas ministraram a Clínica do Desafio de Habilidades SKY.

No domingo, com o Centro Cívico completamente lotado, tivemos o Desafio de Habilidades SKY, que terminou com o título da argentina Melissa Gretter, do Corinthians/Pague Menos/Americana, como a campeã, o Torneio de 3 pontos CAIXA, que teve a ala Karla Costa, também do Corinthians, com o título, e também a partida entre os times Rainha Hortência e Magic Paula, que fechou o evento com vitória do time Magic Paula pelo placar de 90 a 86.

Completamente lotado, o Ginásio Centro Cívico foi palco da quarta edição do Jogo das Estrelas da LBF CAIXA (Fotojump/LBF)

“Eu me orgulho muito. É um orgulho muito grande receber uma festa como essa aqui em Americana. A cidade nesse final de semana foi a casa do basquete feminino. Americana merecia isso por tudo que faz pelo basquete, os torcedores esperavam por um dia como esse aqui na cidade”, disse Ricardo Molina, presidente do Grupo Clarian, gestor do Corinthians/Americana.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

A cidade de Americana respira basquete feminino há muito tempo. Antes da LBF CAIXA, Americana já havia conquistado título estaduais e também nacionais, como o vencido no ano de 1997. Na LBF CAIXA, a cidade é representada desde sua primeira edição e já subiu no lugar mais alto do pódio algumas vezes.

Cidade que respira basquete feminino há anos recebeu o evento que reúne as grandes estrelas da modalidade (Fotojump/LBF)

Logo na segunda edição da LBF CAIXA Americana conquistou seu primeiro título na competição. Nos anos seguintes, vieram os títulos na temporada 2013/2014 e 2014/2015 para fechar o tricampeonato. Desde a temporada passada o Americana veste a camisa do Corinthians e o sucesso não terminou.

Na temporada 2015/2016 o Corinthians fechou a LBF CAIXA com o vice-campeonato, após derrota para o Sampaio Corrêa na decisão nacional, e nesta temporada dominou toda a fase de classificação e fechou a primeira fase do campeonato com campanha avassaladora de 18 vitórias em 20 partidas disputadas.

“É emocionante demais sentir uma energia tão forte como essa de hoje aqui em Americana. Olhar para arquibancada e ver meus amigos e família, olhar para o banco e ver Paula e Hortência e olhar para a quadra e ver as melhores atletas hoje do nosso campeonato é muito emocionante para mim”, comentou Karla Costa, que é mais do que ovacionada pela torcida de Americana sempre que entra em quadra.