Realizado no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), praticamente lotado, o Uninassau/América começou a partida contra o Sampaio Corrêa com total domínio em quadra, abriu grande vantagem no placar na primeira metade do jogo e, mesmo com boa grande reação da equipe mandante no fim, terminou a partida com vitória por 79 a 76.

A Liga de Basquete Feminino (LBF) é uma competição patrocinada pela Bombril e conta com o apoio da Spalding, da Liga Nacional de Basquete (LNB) e chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

Põe na conta: Com a vitória, o América de Recife agora possui campanha de 11 resultados positivos em 13 partidas disputadas (84,6% de aproveitamento). Já o Sampaio Corrêa ficou um pouco atrás na tabela de classificação, com campanha de dez triunfos em 13 partidas (76,9% de aproveitamento).

Nome do jogo: Em tarde inspirada, a ala/pivô norte-americana Lacy fechou o jogo com 22 pontos e seis rebotes, e foi a protagonista da vitória do clube esmeraldino.

Recorde pessoal: Os 22 pontos anotados pela atleta norte-americana agora é o recorde pessoal em sua trajetória no principal campeonato de basquete feminino no Brasil.

Sequência mantida: Além de se manter firme na briga pela ponta da tabela da LBF, o América de Recife aumentou sua série invicta no campeonato nacional para quatro partidas seguidas com vitória.

Chegou ao fim: O Sampaio Corrêa entrou em quadra defendendo a sequência de sete partidas seguidas na LBF, a maior até então no campeonato nacional, porém, com o tropeço, o time da técnica Lisdeivi viu sua série vitoriosa chegar ao final.

Visitante indesejado: Mais uma vez o América de Recife aprontou como visitante. O time do técnico Roberto Dornelas disputou cinco partidas longe de casa na temporada e ainda não conheceu o sabor da derrota.

Também ajudaram: O América de Recife também contou com grande atuação da pivô Érika de Souza, com duplo-duplo de 17 pontos e dez pontos, e também da armadora Tainá Paixão, com 15 pontos.

Quarto e contando: Novamente com dígitos duplos em dois fundamentos, a pivô Érika de Souza aumentou sua sequência de duplos-duplos para quatro jogos seguidos.

E agora: Após a partida deste sábado, o Sampaio Corrêa e o América de Recife voltam a se enfrentar na LBF na próxima segunda-feira (29/02), novamente no Ginásio Castelinho, às 20 horas (de Brasília).