Com 4 bolas de 3, Palmira liderou ataque ituano (Juca Ferreira/Funvic Ituano)

Em uma noite e segundo tempo memoráveis, o Funvic/Ituano conseguiu sua maior vitória na LBF CAIXA 2018, ao bater o Presidente Venceslau por 88 a 67, no Ginásio Joaquim Dias, em Itu (SP).  Palmira foi a principal pontuadora (20 pontos) em uma noite que outras quatro ituanas bateram os 10 pontos – Lais  (18), Leidi  (16), Kelly  (15) e Maira  (10). Macarena D’Urso teve 14 pontos para Venceslau.

– Essa vitoria é muito importante para a gente se manter na colocação. Não a que esperávamos, mas pensando lá pra frente também, num possível cruzamento. Começamos bem, mas como sempre em um quarto demos um ‘apagão’. Mas foi muito válido pela superação no fim. Jogamos com raça e unidas, segredo pra qualquer vitória. O time todo está de parabéns e agora é pensar no próximo jogo, já que vai ser jogo duríssimo -, comemorou Palmira.

D’Urso orienta ataque venceslauense (Juca Ferreira/Funvic Ituano)

Com incríveis 16 assistências, Joice estabeleceu o novo recorde do fundamento em uma partida da LBF CAIXA, batendo as 14 registradas duas vezes em 2012 por Babi e Patricia. A armadora também teve 33 de eficiência ao anotar 8 pontos, 9 rebotes e 6 roubos de bola.

Com 45,5% de aproveitamento, o time de Barbosa segue na sexta colocação, com 5 vitórias em 11 jogos. Já as comandadas de Flavio Prado vêm logo atrás com 30% de aproveitamento (3 vitórias em 10 jogos).

O próximo desafio do Funvic/Ituano é também em casa, contra o Vera Cruz Campinas, no domingo, na próxima partida transmitida pela TV Gazeta. Já as venceslauenses viajam para o nordeste, onde encaram Uninassau na sexta e Sampaio no domingo.

A CAIXA, junto ao Governo Federal, é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que organiza a LBF CAIXA. A competição tem a TV Gazeta como emissora oficial, a TV Globo, o SporTV e o globoesporte.com como parceiros de mídia oficiais, a bola oficial da Wilson e a AND1 como marca esportiva oficial.

 

 

Joice é a nova recordista de passes em uma partida de LBF CAIXA, com 16 (Juca Ferreira/Funvic Ituano)