O Corinthians/Pague Menos/Americana venceu o clássico contra o Santo André/APABA. No Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), o time alvinegro dominou por completo o duelo a partir do segundo período e saiu de quadra com resultado positivo expressivo pelo placar de 82 a 56.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

Põe na conta: Já classificado para os playoffs e garantido na 1ª colocação da tabela de classificação, o Corinthians depois desta vitória é dono da campanha de 16 vitórias em 17 partidas disputadas na 1ª fase da LBF CAIXA. Também já classificado, o Santo André tem dez vitórias em 17 partidas no campeonato nacional.

E agora? : Corinthians e Santo André reeditarão esse confronto direto no próximo sábado (18/03), às 20 horas, novamente no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP). A partida terá transmissão ao vivo via Facebook Live na página Rádio Esporte Web.

Momento chave: Depois do primeiro quarto terminar empatado (23 a 23), o Corinthians dominou o segundo quarto e construiu sua vitória neste momento do jogo. Com grande atuação de Melissa Gretter e Karla Costa, com respectivos sete e seis pontos, o time alvinegro venceu o segundo período por 21 a 14, abriu sete pontos de vantagem que ficou até o final da partida.

Hermana destaque: Eficiente durante toda a partida, a armadora argentina Melissa Gretter fechou a partida com desempenho de 16 pontos, cinco assistências, quatro bolas roubadas e três rebotes, e foi a grande destaque da vitória do Corinthians.

Ajudaram muito: Damiris, com 13 pontos e seis rebotes, e Brandie Baker, com 15 pontos e dois rebotes, também ajudaram o Corinthians a sair de quadra com mais uma vitória na LBF CAIXA.

Tentou: O Santo André contou com boa atuação das alas/pivôs Sassá, dona de dez pontos e quatro rebotes, e Dominick, com dez pontos e sete sobras, porém não conseguiu evitar o revés no maior campeonato de basquete feminino do Brasil.