Vitória Marcelino foi a mais eficiente da tarde (Vitor Bett)

Em mais um disputado jogo pela LBF 2021, O KTO/Blumenau conquistou sua segunda vitória na temporada. A equipe catarinense derrotou o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva na tarde deste domingo (11/4) por 57 a 46, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), com mais uma boa atuação de Vitória Marcelino.

A ala/pivô foi a cestinha da partida, responsável por 15 pontos, 9 rebotes e 21 pontos de eficiência para levar o segundo Troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida na temporada. Ainda pela equipe catarinense, Cacá teve 11 pontos, 8 assistências e 6 rebotes enquanto Tati Castro e Leila anotaram 10 pontos cada.

Pelo time paulista, a ala/pivô Nicolle Chirinda foi a principal pontuadora e reboteira, com duplo-duplo de 10 pontos e 15 rebotes – recorde pessoal em seis temporadas neste último quesito -, além de 2 tocos. A armadora Thaissa também teve 10 pontos, Natalia, 9, e a estreante Larissa saiu de quadra zerada em 16 minutos de ação.

Confira aqui as estatísticas do jogo


O jogo

Larissa reestreou pelo AEC/Tietê/BAX Catanduva, mas não foi bem (Vitor Bett)

O KTO/Blumenau entrou em quadra disposto a superar o revés da última semana, contra o SESI Araraquara, e o técnico João Camargo promoveu a ala/pivô Kaw ao time titular, no lugar de Tati Castro. Já o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva voltou à quadra após 34 dias da estreia, em 8 de março, com o mesmo quinteto que iniciou aquele jogo.

O primeiro período teve bastante equilíbrio no placar, que terminou 15 a 14 para as donas da casa. No segundo quarto, KTO/Blumenau imprimiu seu ritmo de jogo e abriu vantagem com as bolas de três do perímetro, indo para o intervalo com 14 pontos de frente (33×19).

Kaw finaliza para o KTO/Blumenau (Vitor Bett)

O jogo mudou bastante no segundo tempo. O grupo paulista, treinado por Cesamar Fernandes, voltou melhor e sufocando o ataque da casa, que foi improdutivo por sete minutos, enquanto as visitantes construíram uma sequência de 12-0 para encostar novamente e ir para o quarto final com apenas um ponto de desvantagem (16-3 no período, e 36×35 no placar geral).

As paulistas ainda endureceram nos minutos finais e chegaram a empatar o jogo a 40 pontos com uma cesta de três de Fernanda Sena, mas não tiveram forças para seguir barrando o bom aproveitamento blumenauense do perímetro, que converteu três bolas de fora e voltou a abrir no placar para sacramentar a vitória.

Nicolle teve boa atuação no garrafão (Vitor Bett)


A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.