6 de abril de 2024

Brenda Barros encara marcação joseense (📸 Ayrton Matheus)

Após quase um mês, a Sodiê Mesquita voltou a vencer pela LBF CAIXA 2024. Com autoridade, o clube fluminense venceu o Pontz São José Basketball na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ), por 75 a 41, e quebrou a série de quatro derrotas.

O novo triunfo mesquitense foi liderado pela capitã Mayara Leôncio, autora de duplo-duplo de 18 pontos e 10 rebotes – ela também foi a Melhor Jogadora da Partida com 28 de eficiência. A jovem Bruna contribuiu com 11 pontos em sua melhor partida da carreira na liga.

O Pontz São José, que teve três atletas excluídas pelo limite de faltas cometidas, teve 14 pontos e 10 rebotes da pivô Ju Souza. Atletas como Nany, Carol Ribeiro e Tita não passaram dos cinco pontos, cada.

Ju Souza conduz bola para São José; pivô foi a única acima dos 10 pontos na equipe (📸 Ayrton Matheus)

Confira as estatísticas completas do jogo

Com 11 pontos conquistados, a Sodiê Mesquita figura na 9ª posição, subindo para os 22,2% de aproveitamento na LBF CAIXA 2024. O clube paulista, que está duas posições acima (7ª), voltou a ficar abaixo dos 50%, com quatro vitórias, cinco derrotas e 44,4% de aproveitamento.

Confira a classificação da LBF CAIXA 2024

Próximos jogos

Fechando o primeiro turno, os dois times voltam a jogar na quarta-feira, 10. Às 19h30, a Sodiê Mesquita recebe o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB, que ainda busca sua primeira vitória. A partida na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ), tem ingressos a partir de R$ 5 no aplicativo Sodiê Mesquita e transmissão ao vivo do Live Basketball no YouTube.

Às 20h30, o Pontz São José Basketball joga em casa contra o Unisociesc Blumenau no ginásio Teatrão, em São José dos Campos (SP), com entrada gratuita e transmissão ao vivo também do Live Basketball no YouTube.

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficialsportv como emissora dos playoffsUOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.