Da redação, em Americana (SP) – 31.03.2025

A tradição de Ourinhos (SP) no basquete feminino é enorme. A cidade já viveu áureos tempos na modalidade e, em 2025, retornou ao cenário com um novo grupo. O Ourinhos/AOBE, então, vem correspondendo a expectativa da apaixonada torcida. O time comandado pelo técnico Márcio Pereira ocupa a quarta colocação na tabela de classificação com três vitórias em quatro jogos disputados.

Uma das jogadoras mais orgulhosas desse princípio de trajetória do time paulista é Gabrielly Parro. A ala/armadora de 22 anos foi eleita a Revelação da LBF em 2023, jogando pelo Unimed Campinas, e agora está completamente satisfeita por integrar o grupo que está chegando para fazer história na Liga de Basquete Feminino.

“Estou bem feliz pela oportunidade que tive de compor a equipe. O peso da camisa é grande, tem muito história aqui. Sabemos que o entrosamento faz total diferença, o elenco montado pra esse ano foi bem diferente e tivemos um pouco mais de um mês de treinamento antes da estreia. Mas foi o tempo que tivemos pra entrosar e introduzir o método de jogo imposto pela comissão técnica”, contou Parro.

Parro comanda a jogada do Ourinhos/AOBE durante jogo da LBF CAIXA 2025 (Foto: @Pllayone)

A jogadora não se surpreende com a boa classificação da equipe, que vem desempenhando um belo papel na LBF CAIXA 2025.

“Não é uma surpresa. Nós buscamos por isso e quanto mais alto na tabela conseguimos alcançar melhor para nós. A gente está trabalhando por etapas aqui. Primeiro a gente trabalha com mini metas, primeiro pensamos em um bom desempenho no primeiro turno, para, assim, conseguirmos a vaga na Copa LBF. E, depois, dar continuidade no segundo turno, com uma boa posição na tabela para os playoffs e o mando de casa”, explicou Parro.

Se a jogadora vem sendo um dos destaques do Ourinhos/AOBE, ela faz questão de diminuir essa importância. A prioridade, claro, é sempre o grupo.

“Me esforço muito para trazer bons resultados para a equipe em conjunto, sempre em busca do objetivo do grupo. Se, dessa forma, acontece de me destacar em jogos é por consequência e não o principal objetivo”, concluiu Gabrielly Parro.

O próximo jogo do Ourinhos/AOBE vai ser nesta terça-feira (01.04), às 19h30, em casa, contra o ADRM Maringá. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal do UOL no YouTube.

LBF CAIXA conta com o patrocínio master da CAIXA e Governo Federal, a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, os patrocínios oficiais de Eletrobras, Renata e Roller e tem a Molten como bola oficial, a TV Brasil e a ESPN como emissoras oficiaisUOL, o GE EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros de mídia oficiais, a parceria da Udiaço e Multilog e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de TAM Executiva e Cirúrgica Fernandes.