Base
ADC BRADESCO/OSASCO DOMINA AS DISPUTAS DA COPA BRASIL DE CLUBES
As equipes da ADC Bradesco/Osasco (SP) dominaram as disputas em todas as categorias da Copa Brasil de Clubes.
As edições sub-14, sub-16 e sub-18 da competição foram disputadas no ginásio da Sociedade Thalia, em Curitiba (PR).
A edição sub-16 foi disputada primeiro: entre os dias 14 e 19 de maio, em turno único com sete equipes.
A equipe da ADC Bradesco, comandada pelo técnico Paulo Vasconcelos, foi campeã invicta, com seis vitórias.
O segundo lugar ficou com o São José Desportivo/Atleta Cidadão-SP, que teve campanha idêntica (04 vitórias e 02 derrotas) ao terceiro (Instituto Vitaliza/Nosso Clube Pernambuco-PE) e ao quarto (Sociedade Thalia-PR) colocados. A classificação final ainda teve o Clube Náutico Capibaribe-PE (02 vitórias) como quinto colocado, 0 Sport Club do Recife-PE (01 vitória) em sexto, e em sétimo: a Associação Sorriso de Basquetebol-MT (06 derrotas).
A MVP foi a ala-armadora Raiane Santos (ADC Bradesco), a cestinha: Julia Letty (Sociedade Thalia), a reboteira foi Lara de Paula (São José Desportivo/Atleta Cidadão) e a maior assistente, Luiza Santos (ADC Bradesco).
Raiane é uma das atletas da seleção sub-16, que estreia amanhã (16 de junho de 2019), contra Porto Rico na Copa América Sub-16 em Aysen (Chile).
As edições sub-14 e sub-18 foram disputadas entre os dias 04 e 09 de junho. E as duas equipes de Osasco foram campeãs invictas.
No sub-14, as oito equipes foram dividas em dois grupos, com disputa de quartas-de-final, semifinais e final.
Na final, a ADC Bradesco, da técnica Luciana Thomazini, bateu a Sociedade Thalia (PR), por 57 a 39. Na decisão do bronze, o Clube Náutico Capibaribe (PE) venceu por 75 a 58 o São José Desportivo (SP).
Na decisão do quinto lugar, confronto entre as pernambucanas Sport Club do Recife e Instituto Vitaliza/Nosso Clube, com vitoria do Nosso Clube por 35 e 34. Na disputa do sétimo lugar, o Sorriso Basquetebol (MT) bateu o Asbavi/Sicoobcredisul (RO), por 41 x 64.
Nos destaques individuais do sub-14, Isabelly Siqueira (São José Desportivo) foi a cestinha e também a líder em assistências. A reboteira foi Alexia Araújo (Clube Náutico Capibaribe) e a MVP, Letycia Miranda (ADC Bradesco).
No sub-18, o time do técnico Cristiano Cedra derrotou os cinco adversários por placares elásticos.
Nas decisões na rodada final, a ADC Bradesco voltou a bater a Sociedade Thalia (PR), por 81 a 38.
Pelo bronze, a Associação Sorriso Basquetebol (MT) fez 76 a 45 sobre o Clube Náutico Capibaribe (PE).
E na disputa do quinto lugar, o Instituto Vitaliza/Nosso Clube Pernambuco (PE) superou o conterrâneo Sport Club do Recife (PE) por 90 x 45.
No sub-18, Adrielly Oliveira (ADC Bradesco) foi cestinha e MVP da competição. Nas assistências, a líderes foram Beatriz Anéas (ADC Bradesco) e Catarina Oliveira (ADC Bradesco). E a maior reboteira foi Manuella Vitória (Instituto Vitaliza/Nosso Clube Pernambuco).
por Bert (Painel LBF)