Europa
CAMPEÃO FRANCÊS ACERTA CONTRATAÇÃO DE CLARISSA
No úlltimo dia 15 de maio, o Basket Landes bateu o Montpellier (72 a 64) e ficou surpreendentemente com o título da Liga Francesa.
Para a próxima temporada, o clube manteve sua base, que tem como nomes principais a longeva armadora Céline Dumerc (38 anos), a forte ala da seleção francesa Valeriane Vukosavljevic, a armadora Marie Eve Paget e as alas Lidija Turcinovic e Kendra Chery.
Mas somou cinco partidas: a espanhola Ana Suarez, as canadenses Miranda Ayim e Katherine Plouffe, a sérvia Nevena Jovanovic e a francesa Aby Gaye.
Para reforçar o elenco, o Landes contratou duas jovens francesas (Sara Roumy e Marine Fauthoux), a ala-pivô sueca Renan Magarity, que vem de boa temporada no Tarbes, e duas pivôs: a australiana Mariana Tolo e a brasileira Clarissa dos Santos.
Será o quinto clube que a brasileira defenderá na Liga Francesa, depois de passagens pelo Bourges, Lyon, Flammes e Villeneuve, equipe que a pivô defendeu em parte da temporada 2020/2021 após meses de destaque no Izmit (Turquia).
O Landes tem um comando técnico feminino e jovem, com a francesa Julie Barennes (35 anos) como principal e a ex-jogadora da seleção canadense Shona Thorburn (38) na posição de assistente.
Julie diz que considera Clarissa, a quem descreveu como uma “bola de músculos”, um trunfo para a nova formação da equipe.
por Bert – Painel LBF
(26 de maio de 2021)