Seleção

CANADÁ CONVOCA FORÇA MÁXIMA PARA A AMERICUP

Foto: FIBA

A Federação Canadense de Basquete divulgou no último dia 13 de maio a lista de vinte convocadas para o início dos trabalhos da seleção nesse ano.

Entre as chamadas, três nomes não participarão da fase inicial de treinamentos e nem da AmeriCup em razão de compromissos com a WNBA: Natalie Achonwa, Bridget Carleton e Kia Nurse.

As outras dezessete convocadas iniciaram os treinamentos no dia 20 e seguem até o dia 04 de junho. A AmeriCup começará uma semana depois, no dia 11.

Depois da AmeriCup, a seleção canadense eguirá em treinamentos para as Olimpíadas de Tóquio. Em razão da pandemia, os treinos foram deslocados de Edmonton para Tampa, na Flórida.

Quarto colocado no ranking mundial, o Canadá trará força máxima para a AmeriCup.

A maior parte das jogadoras atua na Europa, como Kayla Alexander (que dividiu parte da temporada belga com Érika no Braine), Miranda Ayim (que se aposenta após os Jogos e foi campeã da Liga Francesa com o Landes), Shay Colley ( Charnay, França), Quinn Dornstauder (Cadí, Espanha), Nirra Fields (Antalya, Turquia – Segunda Divisão), Jamie Scott (Tarbes – França), Ruth Hamblin (Politechnika Gdanska, Polônia) e Nayo Raincock-Ekunwe (Lyon – França).

Foram lembradas também veteranas como Kim Gaucher (37 anos) e Miah-Marie Langlois (29), que fizeram parte do time olímpico nos Jogos do Rio-2016.

O país tem ainda uma jovem geração talentosa que atua na NCAA: Merissah Russell (Louisville), Shaina Pellington (Arizona), Aaliyah Edwards (U Conn) e Laeticia Amihere (South Carolina).

por Bert – Painel LBF

(20 de maio de 2021)







PARCEIROS OFICIAIS



PARCEIROS OFICIAIS DE MÍDIA





APOIADORES VIA LEI DE INCENTIVO