LBF
COMPETIÇÕES DE BASQUETE 3X3 DO PAN TEM TRÊS ATLETAS DA LBF
As competições de basquete 3×3 dos Jogos Pan-Americanos de Lima começam no sábado (27 de julho) e contam com a participação de três atletas em ação na LBF.
A armadora Carla Lucchini (do Vera Cruz Campinas) é uma das quatro atletas que compõem a seleção feminina brasileira para a competição. Carla tem 23 anos e uma trajetória longa nas seleções de base do Brasil, mas tem pouco espaço na rotação do time campeão da LBF 2018 e finalista da LBF 2019. Na atual temporada, Carla soma 8 aparições, com médias de 7 minutos, 2,6 pontos, 1 assistência e 1 recuperação.
Além de Carla, o time brasileiro é composto por Aldecinete Mineiro (Blackout 3×3), Evelyn Mariano(Sport Club Corinthians Paulista) e Luana Ariescha (Sport Club Corinthians Paulista) e que disputou a LBF 2018 pela equipe de São Bernardo).
Outra atleta da LBF no basquete 3×3 do Pan é justamente a titular do Vera Cruz: a argentina Melisa Gretter, que terá jornada dupla na competição, participando também da disputa 5×5 pela seleção da Argentina. As outras três colegas de Gretter no time 3×3 também estarão na seleção 5×5: Andrea Boquete (ex-Presidente Venceslau), Natacha Pérez (cestinha no Desafio Internacional do Jogo das Estrelas 2018) e Victoria Llorente.
A seleção brasileira feminina 3×3 estreia no sábado, com três confrontos: República Dominacana, Venezuela e Estados Unidos.
Pela seleção americana estará em ação uma das novas joias da modalidade: Sabriana Ionescu, jogadora da Universidade de Oregon e líder em triplos-duplos da história da NCAA.
por Bert – Painel LBF
*ATUALIZAÇÃO: A Venezuela também contou com a ala/armadora Waleska Pérez, que jogou as duas últimas edições da LBF CAIXA por Blumenau. O título da matéria foi corrigido.