Universitário
KAMILLA CARDOSO TEM ÓTIMA ESTREIA NA NCAA
O último final de semana marcou a estreia da temporada do basquete feminino na NCAA, liga universitária de maior prestígio nos Estados Unidos.
No domingo (29), a pivô Kamilla Cardoso (19 anos e 2 metros) fez sua estreia pela Universidade Syracuse, que a recrutou após intensa disputa, já que a brasileira era tida como o quinto melhor prospecto disponível no país.
Jogando em casa, Syracuse passou pela Stony Brook em jogo com placar baixo: 50-39.
A estreante veio do banco e impressionou com 14 pontos (com aproveitamento de 5 em 10 nos arremessos de quadra e 4 em 7 nos lances livres), 7 rebotes, 2 tocos e 4 faltas. Tudo isso em apenas 13 minutos.
A partida marcava ainda o retorno da australiana Tiana Mangakahia às quadras após enfrentar um câncer de mama. Ela foi a cestinha do jogo, com 16 pontos.
O caminho de Kamilla ainda é longo, mas é um potencial nome para seleção adulta no próximo ciclo. A mineira chegou a treinar com o técnico Carlos Lima para o Sul-Americano de 2018, mas foi cortada. Compôs o grupo naquela competição a pivô Stephanie Soares, que seguiu com a seleção após a chegada do técnico José Neto. Stephanie, no entanto, está lesionada e afastada temporariamente das quadras.
por Bert – Painel LBF
(01 de dezembro de 2020)