LBF

QUIMSA E COPACABANA SE CLASSIFICAM PARA O FINAL FOUR DA LIGA SUL-AMERICANA

A equipe argentina do Quimsa foi o destaque do primeiro grupo da disputa da Liga Sul-Americana de Basquete Feminino. Sede da competição, o Quimsa derrotou os outros três adversários na disputa (o colombiano Copacabana, o boliviano La Paz e o também argentino Berazategui).

Na rodada final, o Quimsa se vingou do Berazategui (para quem havia perdido semanas antes a decisão da Liga Argentina). No triunfo por 78 a 68, se destacou Celia Fiorotto (Quimsa), com 20 pontos e 18 rebotes. Pelo derrotado, a cestinha foi Macarena Durso (ex-Presidente Venceslau – LBF 2018), com 19 pontos.

A derrota custou a eliminação do Berazategui, que já havia perdido para o Copacabana.

Com a vitória sobre o La Paz (67-39), o Copacabana garantiu a segunda vaga do Final Four da Liga. Os destaques do Copacabana na partida foram duas colombianas que já atuaram na LBF: Tathiana Mosquera (ex-Ourinhos) marcou 12 pontos e  Yanet Arias (ex-Americana e Maranhão) marcou 10. A cestinha do jogo, no entanto, foi a brasileira Júlia Torres (La Paz), com 18 pontos e 15 rebotes.

Com a desistência do Vera Cruz Campinas em disputar a competição, o Sampaio Basquete será o único representante brasileiro no segundo grupo da Liga, enfrentando as equipes do Leones (23 de maio) e do LUMS (24 de maio) em Riobamba.

Caso o Sampaio consiga uma das duas vagas do grupo, o clube disputará o Final Four da Liga Sul-Americana em Santiago Del Estero, casa do Quimsa, entre 30 de maio de 01 de julho.

por Bert (Painel LBF)

 

 

 







PARCEIROS OFICIAIS



PARCEIROS OFICIAIS DE MÍDIA





APOIADORES VIA LEI DE INCENTIVO