Estaduais
REVIRAVOLTAS EMBOLAM DISPUTA PELA FINAL DO PAULISTA
Depois de uma primeira fase dominada por Vera Cruz Campinas e Ituano Basquete, o Campeonato Paulista de Basquete Feminino parecia estar fadado a assistir na etapa seguinte a confirmação dessas duas equipes como finalistas da competição.
Bola ao alto, no entanto, o cenário mudou completamente.
Nas rodada iniciais, o SESI Araraquara surpreendeu ao superar Ituano (58 x 52) e Santo André (46 x 68) e se colocar em posição bastante favorável.
Em seu terceiro compromisso, porém, o time sofreu uma derrota acachapante para o Vera Cruz Campinas (91 x 34) e abriu o segundo turno com uma derrota para o Ituano (67 x 65), que embaralhou ainda mais a disputa.
É curioso notar que essas oscilações de desempenho tem acontecido mesmo dentro de cada jogo. Nessa última partida, por exemplo, o Ituano chegou a liderar por 22 pontos e acabou fechando de forma dramática por apenas 2.
Superado inicialmente pelo SESI, o Ituano voltou a cair em uma partida equilibrada com o Vera Cruz (74 x 71) e encontrou a redenção numa vitória sobre Santo André após duas prorrogações (70 x 72).
A tradicional equipe de Santo André, por sua vez, parecia carta fora do baralho após as duas derrotas mencionadas e uma terceira queda no confronto com o Vera Cruz (56 x 75). Mas o time ressurgiu com uma vitória improvável sobre o mesmo Vera Cruz na casa do adversário (68 x 73), que quebrou a invencibilidade do virtual favorito ao título estadual.
Os últimos acontecimentos aumentam a expectativa sobre os quatro confrontos finais, após os quais os dois melhores colocados disputarão a final em jogo único.
Os jogos restantes são os seguintes:
11 de dezembro às 19:30 – Vera Cruz Campinas x Ituano Basquete
12 de dezembro às 18:00 – SESI Araraquara x Santo André
15 de dezembro às 19:30 – SESI Araraquara x Vera Cruz Campinas
16 de dezembro às 19:30 – Ituano Basquete x Santo André
Todos os jogos tem transmissão do canal GCS, no YouTube.