LBF

SAMPAIO BASQUETE É ELIMINADO NA LIGA SUL-AMERICANA

Representante único do Brasil na Liga Sul-Americana de Basquete Feminino, o Sampaio Basquete acabou eliminado da competição após a disputa de dois jogos na altitude de Riobamba (Equador).

Com um plantel de apenas oito jogadoras, o time estreou com derrota contra o LUMS (Equador) por 86 a 63 no dia 23 de maio. O técnico Santander começou o jogo com: Tainá (7 pontos), Tati (5), Briahanna (7), Raphaella Monteiro (10 pontos e 11 rebotes) e Leiva (6). Entraram: Scalfie (12), Vitória (10) e Letícia (6).

Com 23 pontos e 22 rebotes, a americana Lyndra Weaver foi o destaque do LUMS.

No dia seguinte, o Sampaio venceu o outro time equatoriano da competição, o Leonas (52-64). A formação titular dessa vez foi composta por Tainá (11 pontos, 7 rebotes, 3 assistências), Scalfie (15 pontos), Tati (18), Raphaella (6) e Vitória (3 pontos e 8 rebotes). Entraram: Briahanna (7), Leiva (4) e Letícia.

As americanas Daniela Wallen e Shayla Cooper foram a cestinhas do Leonas, com 15 pontos cada.

No sábado, 25 de maio, as equipes locais fizeram o confronto da rodada e a vitória do Leonas sobre o LUMS por 65 a 51 levou a um tríplice empate no grupo. Pelo pior saldo, o Sampaio acabou eliminado.

Nas edições anteriores, equipes da LBF haviam conquistado o título da competição: Americana (em 2012 e 2015) e Sport (em 2014).

O Sampaio volta à ação na LBF apenas no dia 05 de junho, quando duela contra a Uninassau fora de casa.

por Bert (Painel LBF)







PARCEIROS OFICIAIS



PARCEIROS OFICIAIS DE MÍDIA





APOIADORES VIA LEI DE INCENTIVO