Opinião
SANTO ANDRÉ SOFRE DUAS DERROTAS NA SEMANA DO PAULISTA
Em mais uma semana de disputa do Campeonato Paulista, as equipes do Vera Cruz Campinas e do Ituano Basquete mantiveram a invencibilidade. Com mais duas derrotas, Santo André se apresenta para uma luta dramática com BAX Catanduva e SESI Araraquara pelas duas outras vagas para a próxima fase.
Vamos aos jogos da semana:
No dia 07 de novembro, o Pró-Esporte/Sorocaba conquistou sua primeira vitória na competição. Fora de casa, derrotou a Apagebask/Guarulhos por 36 a 44.
No dia 08, o Ituano conseguiu uma vitória sofrida sobre o Santo André (64-63).
A partida reforçou a impressão que as equipes ainda precisam de alguns ajustes na temporada.
No vencedor, a formação inicial com duas armadoras ofensivas (Joice e Casanova) carece de ajustes, mesmo que a cubana (15 pontos e 5 assistências) tenha subido de produção nos últimos jogos. Há uma sobrecarga de tarefas para a ala Palmira e a pivô Mari Dias tem atuado com muita lentidão.
Novamente apareceram bem a ala Izabella Sangalli (12 pontos e 13 rebotes) e a pivô Gil (23 pontos e 12 rebotes).
Em Santo André, a concentração é na dupla Ariadna e Jaqueline, autoras de 13 e 20 pontos respectivamente na partida. Onipresentes nas ações da equipe, deixam expostos o início titubeante da armadora Ornela e as indefinições no garrafão, que teve como peça mais segura no jogo a veteraníssima Êga (14 pontos e 7 rebotes). A partida marcou ainda a volta da armadora Lays às quadras (9 rebotes, 5 assistências e 5 pontos).
No dia 12, o Ituano voltou a vencer. Fora de casa derrotou o Pró-Esporte/ Sorocaba (49-66), com 20 pontos de Palmira.
Por fim, no dia 13, Santo André recebeu em casa o Vera Cruz Campinas, que acabara de anunciar a pivô Damiris Dantas como seu explosivo reforço para o restante do torneio.
Melhor na segunda metade, a equipe de Campinas superou Santo André (59-67), com 20 pontos e 9 rebotes de Licinara e 15 pontos das alas Patty e Tássia. Polivalente, Babi teve 8 assistências, 15 rebotes e 5 pontos.
Por Santo André, Ariadna alcançou 22 pontos, 11 rebotes e 5 assistências.
por Bert – Painel LBF
(13 de novembro de 2020)