(Divulgação LBF)

Pioneira entre as ligas nacionais de basquete a prestigiar a melhor jogadora de cada partida com o troféu de MVP, a Liga de Basquete Feminino renova a premiação para esta décima edição. Em parceria com a GOL, companhia aérea oficial da LBF CAIXA, a entidade vai laurear o principal destaque dos jogos com o Troféu GOL Melhor Jogadora da Partida.

Com design moderno e mais arrojado, o primeiro deles será entregue já neste domingo, na partida que abre a temporada, entre Ituano Basquete e Santo André/Apaba, que duelam a partir das 15 horas no interior paulista. Para este ano, a regra para a entrega do troféu recebeu uma atualização. Ele segue baseado nas estatísticas oficiais da partida, mas agora será oferecido à atleta mais eficiente da equipe vencedora do duelo.

“Inovamos no basquete brasileiro ano passado com a premiação de MVP em todos os jogos. Para este ano, temos um reforço de peso que levará o nome do troféu, a GOL. Tenho certeza que irá valorizar ainda mais nossas atletas e o que foi feito no ano passado. O troféu ficou lindo!”, destaca o presidente da LBF, Ricardo Molina Dias.

Troféu será entregue à melhor jogadora já neste domingo (Divulgação LBF)

Clique aqui e confira as datas do 1º turno!

No ano passado, a maior vencedora do troféu individual, por dez vezes, foi Raphaella Monteiro, ala do campeão Sampaio Basquete e que terminou como a MVP de toda a temporada.

Empresa líder na aviação civil brasileira, a GOL também estará presente nos garrafões de todas as quadras da competição. Também realizará, no decorrer da temporada, ativações digitais nas redes sociais da LBF e nos intervalos dos jogos.

“A GOL aproxima os brasileiros diariamente e transporta emoções. Chegar ao basquete feminino com a LBF é como um arremesso decisivo, pois apoiamos o crescimento e desenvolvimento do esporte como movimento de diversidade e inclusão”, comentou Loraine Ricino, diretora de Marketing da GOL, quando do anúncio da parceria.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para organizar a LBF CAIXA. A competição tem a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial e a Wilson como marca esportiva oficial.

Abertura LBF CAIXA 2020

Ituano Basquete x Santo André

Domingo, 8 de março. 15h

Ginásio Prudente de Moraes – Praça Washington Luiz, s/nº – Jardim do Estádio – Itu-SP

Entrada Franca

Transmissão – TV Cultura