Visando as competições deste ano, as equipes seguem montando seus elencos.

Depois de anunciar a mudança no comando tático, com a efetivação de Bruno Guidorizzi, o Ituano Basquete confirmou a renovação do contrato da experiente Palmira. Três vezes campeã da LBF, a atleta de 1,78m e 36 anos está na equipe paulista desde o início do projeto, em 2017.

“Fico muito feliz em ter a confiança do presidente e da diretoria e mais um ano confiarem no meu trabalho, além [da confiança] do Bruno que é o novo comandante da equipe”, disse a ala, em entrevista à Revista do Ituano.

Outra que também renovou com o galo foi a ala/pivô Mari Dias, campeã da LBF em 2018 e que está na equipe desde 2020.

Campeão paulista em dezembro, o Vera Cruz Campinas já confirmou quatro nomes que seguem no elenco do técnico Élcio Ortiz. O primeiro foi o da pentacampeã da LBF Babi, veterana de 35 anos que entra em sua quarta temporada pela equipe campineira. Na sequência, o time paulista anunciou as extensões dos contratos das ala Tassia e Yasmim, além da armadora Maila, que fez bom estadual.

A Sodiê Doces/Mesquita/LSB, que anunciou dois reforços estrangeiros na última semana, também renovou com duas atletas da casa que possuem experiência na LBF: as alas Thayná – revelação nacional de 2018 – e Mayara. Ambas defenderam o São Bernardo em edições passadas da liga.

A LBF 2021 deverá começar em 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A divulgação oficial das equipes que disputarão a competição está prevista para 2 de fevereiro.