Paulo Morais, CEO e fundador da Espaçolaser, Cacá e Andreza Santana, diretora de marketing da parceira da LBF (Beatriz Demôro/LBF)

Um dos destaques individuais da temporada, a armadora Cacá, vice-campeã da LBF 2021 com o KTO/Blumenau, recebeu na última semana o troféu por ter sido escolhida para o quinteto ideal do ano.

A atleta foi recebida na sede da Espaçolaser, em São Paulo (SP), pelo CEO e fundador, Paulo Morais, e pela equipe de marketing da parceira da LBF.

“Agradeço muito o meu time por isso. Sem elas, eu não conseguiria chegar onde eu cheguei. Tudo foi fruto de muito esforço e dedicação. Quebramos a cabeça para fazermos um time organizado tática e defensivamente, elas escutavam meus comandos e isso fez toda a diferença. O time estava bem alinhado e a nossa constância fez com que eu me destacasse também; por isso, devo inteiramente esse destaque a elas”, declarou Cacá.

“Muito mais do que o apoio financeiro que a Espaçolaser oferece a cada um dos atletas, fazemos questão de ter uma conexão verdadeira com eles, estar próximo de cada um, independentemente da posição conquistada. Foi uma honra ser escolhido para entregar esse prêmio para a Cacá”, afirmou Paulo Morais.

Cacá em ação pela LBF 2021 (Diego Maranhão)

Cacá comandou a campanha histórica do time catarinense, com médias de 10,9 pontos, 5,5 rebotes e 6,6 assistências em 19 partidas, tendo sido eleita a Melhor Jogadora da Partida GOL Linhas Aéreas por cinco vezes, incluindo os dois confrontos nas quartas de finais, sobre o SESI Araraquara. A armadora de 29 anos e 1,72m foi a terceira de toda a temporada em assistências e minutos jogados (35,7), além de a quinta com mais roubos de bola (2,2).

A jogadora foi eleita para a seleção da temporada em uma votação que reuniu técnicos das oito equipes e 14 veículos da imprensa e redes sociais que cobriram a temporada – ao lado de Tainá Paixão (SESI Araraquara), Tassia (Vera Cruz Campinas), Thayná (Sodiê Doces/Mesquita/LSB) e Érika (Ituano Basquete).

“A temporada foi bem disputada, uma das equilibradas, e Blumenau fez uma ótima temporada. Conseguimos mostrar toda nossa força, com uma defesa variada e um ataque consistente, para chegarmos às finais.”

Após a liga pelo clube catarinense, Cacá se transferiu para o Santo André/Apaba, com o qual disputa o campeonato paulista. A equipe estreou no último domingo com derrota para o Ituano Basquete, campeão da LBF 2021, por 63 a 57.

A Espaçolaser é a maior empresa de depilação a laser do mundo. Fundada em 2004 por Ygor Moura, Paulo Morais e Tito Pinto, a marca possui mais de 660 unidades distribuídas pelo país e pela América Latina.

A companhia contabiliza mais de 2 milhões de clientes atendidos ao longo de sua história e mais de 30 milhões de procedimentos realizados por fisioterapeutas especializadas utilizando técnicas sustentáveis e de baixíssimo impacto ambiental. A marca também patrocina 68 atletas de 12 modalidades diferentes, dentre eles o medalhista paralímpico Phelippe Rodrigues, os esgrimistas Paulo Morais e Bia Bulcão e os surfistas Gabriel e Sophia Medina.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, as parcerias da Espaçolaser e da Patriani, e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.