Gil está de volta ao Anuar Pachá, onde foi campeã brasileira em 2010 (Divulgação)

Após a medalha de prata nos Jogos Mundiais Militares, Gil Justino se apresentou nesta segunda-feira (4) ao Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva, equipe que participou da edição 2018 da LBF CAIXA. E a pivô já estará a disposição do técnico Cesamar Fernandes para o jogo desta terça, contra o SESI Araraquara (20h), pelo campeonato paulista.

“Estou bastante ansiosa. As expectativas são sempre as melhores para com a equipe, a cidade de Catanduva é ótima, gosto demais daqui e, desde antes, quando cheguei 2008, as pessoas sempre me receberam muito bem, não tive qualquer problema com a minha adaptação e a minha filha também foi muito feliz aqui”, disse.

Gil atuou na cidade entre 2008 e 2012, conquistando o título nacional na temporada 2009/10, a última antes da fundação da Liga de Basquete Feminino – sendo eleita a MVP do torneio.

No estadual deste ano, a equipe do noroeste paulista está na quarta colocação, com duas vitórias em oito jogos, e conta com a experiência da atleta para subir na tabela.

“Agora estou de volta, a equipe evoluiu bastante no decorrer do campeonato, porém é um time bastante jovem; venho acompanhando os jogos desde o princípio e acredito que com a minha experiência vou conseguir ajudar bastante. Faltam apenas dois jogos para o fim da fase inicial do estadual e logo começa o playoff, que representa um novo campeonato e estou bastante animada”, complementou a pivô.

Aos 38 anos, a jogadora de 1,83m foi protagonista na campanha de Blumenau na LBF CAIXA 2019. Gil foi a quarta cestinha e a quarta mais eficiente de toda a temporada (entre jogadoras com no mínimo 10 jogos). Também figurou no TOP 5 na média de bolas de dois pontos (5,5/jogo) e lances livres convertidos (3,3).

Gil também anotou as duas maiores marcas de eficiência da temporada: 40, contra a LSB RJ/Sodiê Doces em 5 de junho, e 39, na semana seguinte, na vitória sobre o Pró-Esporte/Sorocaba. A ótima temporada a credenciou ao seu terceiro Jogo das Estrelas, também em junho.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).