Giulia Kuck foi a cestinha e destaque do sub-19 catarinense (Imagem: Vitor Bett/BFB)

A equipe sub-19 do Basquete Feminino de Blumenau terminou o campeonato catarinense da categoria na segunda colocação, ao perder para a campeã Itajaí por 43 a 40 nesta terça-feira (29). Embora não tenha ficado com o título, veio da equipe comandada pelo técnico João Camargo a grande destaque da competição.

Com os 21 pontos da última partida, a armadora Giulia Kuck foi a cestinha do campeonato, com incrível média de 26,8 pontos por jogo. “Chegar na final já foi uma grande surpresa e conquistar os troféus de cestinha e destaque da competição foi muito recompensador, premiou todo o esforço. Não posso deixar de agradecer todo apoio e trabalho que Blumenau me proporcionou desde o meu primeiro estadual, categoria sub-12, até a estreia na LBF”, declarou.

Na temporada 2016/2017 da LBF CAIXA, Kuck atuou em onze partidas pela equipe catarinense, que terminou na quinta colocação. “A experiência que eu tive na Liga contribuiu muito para meu crescimento como atleta, além da maturidade que adquiri treinando e jogando com grandes jogadoras”, disse.

A equipe da Sociedade Ginástica de Joinville, do treinador Fabiano Borges, que participou do 1º Meeting LBF CAIXA 2018, ficou em terceiro lugar. Destaque para as alas-armadoras Beatriz e Rayane.

Atletas do sub-19 do Joinville, 3º lugar no catarinense, podem pintar na LBF CAIXA em 2018 (Imagem: Divulgação/Sociedade Ginástica de Joinville)