Patty em ação pela Seleção Brasileira (Divulgação/FIBA)

O Ituano Basquete fez uma grande movimentação no mercado e anunciou, neste sábado (30/1), a contratação da ala Patty, campeã da LBF 2018 pelo Vera Cruz Campinas, no qual estava há três anos.

A ala da seleção brasileira participou das conquistas do PAN e do bronze na Americup em 2019 e é nome certo nas listas de convocação do técnico José Neto. Aos 30 anos, Patty é a terceira maior cestinha da história da LBF, com 1.916 pontos anotados em 177 partidas – média de quase 11 por jogo nas passagens por São Caetano-SP, São José-SP, Ourinhos Basquete-SP, Maranhão Basquete-MA, Sampaio Basquete-MA e Vera Cruz Campinas-SP.

“Estou muito ansiosa em defender as cores do Ituano. Tenho certeza que será uma temporada bem especial. O acerto com o Ituano aconteceu de maneira muito natural e tranquila, gostei do projeto que me foi apresentado, se trata de uma grande equipe”, elogia Patty, em comunicado oficial do clube. “Agora é dar o meu melhor para corresponder às expectativas”, conclui.

Além de Patty, o galo também confirmou a vinda da ala/armadora Marilia Ibukunoluwa, que estava no Santo André/Apaba, onde já foi treinada por Bruno Guidorizzi, técnico ituano, e disputou as últimas duas edições da liga pela equipe do ABC paulista. A jovem carioca de 22 anos e 1,79m começou a carreira na terra natal e acumula convocações para seleções de base.

As alas são as primeiras novidades do rubro-negro, que já havia confirmado as renovações da ala Palmira e da pivô Mari Dias, além do retorno de Iza Sangalli após temporada na Espanha. O comando técnico neste ano será de Bruno Guidorizzi, efetivado após a saída de Antonio Carlos Barbosa, que ficará na gestão do clube paulista.