Fabi disputou a última LBF CAIXA pela Uninassau/Cabo (Robson Neves)

O Ituano Basquete anunciou nesta segunda-feira (3/2) a chegada de mais uma peça para o seu garrafão. O rubro-negro paulista acertou a contratação da pivô Fabi, duas vezes campeã da LBF CAIXA.

Fabi tem 29 anos e 1,92m. Começou em Americana-SP, onde integrou o elenco campeão da segunda LBF CAIXA, na temporada 2011/2012. Em 2013, foi para o São José, onde ficou por dois anos. Passou por América-PE e Blumenau até chegar ao Vera Cruz Campinas, em 2018, participando dos 25 jogos da campanha que culminou no título nacional.

Em 2019, rumou para a Uninassau/Cabo de Santo Agostinho, pela qual fez 22 jogos. Em 14 de junho, bateu o recorde de bolas de três pontos convertidas em uma partida da história da Liga, quando acertou 8 arremessos do perímetro. Em nove temporadas, são 157 jogos disputados na elite nacional e médias de 5 pontos e 3,5 rebotes.

Mais uma renovação

Luana (esq.) foi uma das referências ofensivas do galo em 2019 (Diego Maranhão)

O galo confirmou também a permanência de Luana, segunda cestinha absoluta da equipe na LBF CAIXA 2019, com 205 pontos totais em 20 jogos. A ala de 1,78m e 28 anos está na equipe desde agosto de 2018 e foi finalista do Torneio de Três Pontos do último Jogo das Estrelas, em Araraquara, travando uma grande batalha contra a bicampeã Tassia.

Campeã da primeira LBF CAIXA pelo Santo André com apenas 19 anos, Luana registra passagens por São José-SP, Sport Recife-PE, Maranhão Basquete-MA e Sampaio Basquete-MA, com 143 jogos disputados e 6 pontos por jogo de média, além do Jogo das Estrelas em 2016.

“É muito gratificante vestir as cores de Itu novamente. Acredito que será uma temporada muito positiva, de muito trabalho e comprometimento, sem medir esforços para defender mais uma vez a camisa do Galo”, declarou a ala.

Agora, o elenco rubro-negro já tem nove atletas confirmadas para 2020. A chegada de Fabi se soma às de Mari Dias e Alana, enquanto a renovação de Luana é a sexta da equipe – também estenderam vínculos Joice, Palmira, Iza Sangalli, Patricia Ferreira e Carolina Ribeiro.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).

View this post on Instagram

Tem reforço no garrafão do Galo! 🏀🐓⠀ .⠀ Nesta segunda-feira (03), a torcida rubro-negra conhece mais duas peças que irão compor o elenco do Ituano na Liga de Basquete Feminino 2020.⠀ ⠀ A primeira delas é um reforço: a pivô Fabi Caetano, que disputou a última LBF pelo Uninassau (Pernambuco) e registrou média de 6.9 pontos e 8.73 de eficiência. A atleta tem 1,92m e atua nas posições 4 e 5.⠀ ⠀ Além dela, continua na equipe a lateral Luana, que defende a camisa do Galo desde o Campeonato Paulista 2018. Na Liga de 2019, a ala foi a segunda atleta ituana a mais pontuar e segunda a mais dar assistências, além de registrar 32 cestas de três pontos.⠀ . 📷(1, imagem de fundo): Juca Ferreira⠀ 📷(2): Juca Ferreira ⠀ #ItuanoBasquete

A post shared by Ituano Basquete (@ituanobasquete) on