Paulistas fizeram jogo de alta pontuação em Catanduva (Buenas Comunicação)

O Ituano Basquete conquistou mais uma vitória na LBF 2021. Jogando fora de casa, no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP), o galo derrotou o AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva por 92 a 79, com uma boa atuação da linha dos três pontos – aproveitou 51% dos arremessos de fora (15/29).

A ala Patty foi a cestinha e MVP da partida, com 27 pontos, 71% de aproveitamento nas bolas de três, 7 assistências, 6 rebotes e 35 de eficiência para ficar com o Troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Outros nomes do jogo foram Palmira (19 pontos e 4 bolas de três) e Mari Dias (13 pontos e 6 rebotes) pelo galo. Nicolle Chirinda foi a cestinha catanduvense, com 21 pontos e 8 rebotes, sua melhor partida em seis temporadas na LBF. Thaissa anotou 18 pontos e deu 6 assistências.

Patty com Bruno Guidorizzi e o troféu GOL de melhor da partida: ala vive ótima fase no galo (Buenas Comunicação)

O Ituano, que registrou a maior pontuação da temporada – batendo os 91 pontos de sua própria estreia – agora tem a mesma pontuação dos líderes Vera Cruz Campinas e Sodiê Doces/Mesquita/LSB, mas fica atrás pelo confronto direto.


Confira aqui as estatísticas do jogo


O jogo

Outra que tem se destacado na temporada, Nicolle Chirinda fez 21 pontos e bateu recorde pessoal na LBF (Buenas Comunicação)

Catanduvenses e ituanas iniciaram o jogo em alta voltagem, com intensidade e muita eficiência de ambos os lados. As visitantes abriram contagem, mas o BAX Catanduva aproveitou para pontuar no garrafão e sair na frente na primeira parcial (24×23).

No segundo quarto, o ataque da casa parou de funcionar e o Ituano aproveitou para abrir vantagem. As equipes até tiveram o mesmo aproveitamento no período (42,9%), mas a diferença de 45 a 34 para o intervalo foi construída sobretudo pelos lances livres aproveitados pelo galo.

O ritmo de jogo caiu no segundo tempo, mas o rubro-negro seguiu sustentando sua vantagem, indo para o último período com 14 à frente (50×64). No último quarto, o jogo ficou mais franco. Confortável no placar, o Ituano seguiu administrando para sair com a vitória por 13 pontos, mesmo com o AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX vencendo a última parcial por 29 a 26.

Patty arremessa de três – 5 em 7 entraram (Nathane Agostini )


Aspas

Patty, ala do Ituano Basquete e MVP da partida

“Vitória muito importante para nós e que nos dá ainda mais confiança para a sequência do campeonato. Ser MVP é sinal de que o trabalho está sendo bem feito, que os treinos estão dando resultado e fico muito feliz por isso, mas é claro que só foi possível por conta do conjunto, da equipe, que me ajuda demais e mais uma vez fez uma grande partida.” 

Cesamar Fernandes, técnico do AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva

“Foi um jogo equilibrado, apesar do placar. Estou feliz porque as atletas mostraram uma disposição muito grande. Nosso ataque falhou no segundo quarto, corremos atrás, mas precisamos entender também que nosso adverśario de hoje tem atletas de seleção, de alto nível. Saio feliz pela equipe, que está evoluindo. Nosso grupo está se dedicando ao máximo.”


Próximos jogos: O Ituano Basquete enfrenta no domingo (25/4), em casa, o Sampaio Basquete, às 11h (horário de Brasília), com transmissão da TV Cultura. Já o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva tem onze dias até o próximo confronto, em 2 de maio (14h), no Anuar Pachá, contra a Sodiê Doces/Mesquita/LSB, também com transmissão da TV Cultura.


A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.