Wilson é parceira da LBF há três temporadas (Diego Maranhão)

Parceira oficial da Liga de Basquete Feminino desde a temporada 2018, a Wilson confirmou que seguirá fornecendo a bola oficial e todo o material esportivo da próxima edição da LBF CAIXA, prevista para 2021, após o cancelamento da atual temporada, devido à pandemia de covid-19.

“Neste momento de incerteza, apoiamos a decisão da LBF e manteremos nosso acordo para o calendário do próximo ano. Desejamos força e que todas as atletas se mantenham seguras com suas famílias, mantendo o espírito de equipe e competitivo unidas (mesmo que distantes). Seguimos conectados, disponíveis e otimistas”, disse Andres Alzugaray, presidente da Wilson no Brasil.

“Agradecemos mais uma vez à Wilson pela confiança a nós depositada e a credibilidade em saber que a LBF faz uma competição séria e com muita responsabilidade. Neste momento de crise, optamos em preservar nossas atletas, comissões e todos que fazem parte do basquete feminino, esperando voltar ainda mais fortalecidos em 2021”, agradeceu o presidente em exercício da Liga, Valter Ferreira.

Além do fornecimento de bolas oficiais às oito equipes que disputarão o nacional, a parceria também prevê o fardamento de arbitragem e dos representantes oficiais da LBF nas partidas. Durante o segundo semestre, Liga e Wilson promoverão ativações em suas plataformas digitais envolvendo as atletas e o torcedor da modalidade.

Atual MVP da competição, a ala Raphaella Monteiro referendou a parceria, quando a marca anunciou sua renovação, em fevereiro.

“É muito importante para o basquete feminino manter uma parceria sólida com uma marca de renome, que tem qualidade e já está praticamente identificada com a nossa modalidade “, disse a atleta do Sampaio Basquete.

Sobre a Wilson

Fundada em 1914, nos Estados Unidos, a Wilson é referência mundial no fornecimento de materiais esportivos, com destaque sobretudo nos mercados de tênis, basquete, vôlei e futebol americano. Desde 2012, é representada no país pela Winners Brasil Produtos Esportivos.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para organizar a LBF CAIXA. A competição tem a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial e a Wilson como marca esportiva oficial.

Coronavírus: saiba como proteger você e sua família. Acesse saude.gov.br/coronavirus