Patty, o técnico Bruno Guidorizzi e o troféu GOL de Melhor da Partida para a ala (Vitor Bett)

Na estreia de três reforços para a temporada, o Ituano Basquete contou com um grande atuação de Patty para vencer o KTO/Blumenau por 73 a 62 nesta quinta-feira (15/4), fora de casa, pela LBF 2021.

Foi a segunda vitória do galo em três jogos na temporada. Já a equipe catarinense tem agora aproveitamento de 50% em quatro compromissos, com duas vitórias e outras duas derrotas.

O triunfo paulista no ginásio Galegão teve 28 pontos da ala da seleção brasileira, que registrou um aproveitamento total de 58% nos arremessos, sendo 77% da linha dos três (7 de 9 convertidos). A jogadora também saiu de quadra com 3 rebotes e 26 pontos de eficiência e o Troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Das estreantes ituanas da noite, Alana teve 2 pontos, 4 rebotes e 8 assistências; Izabella Sangalli fez 8 pontos, 8 rebotes, 4 assistências e 2 tocos; a pivô Leticia Josefino anotou 6 pontos e 7 rebotes antes de ser excluída com 5 faltas no último quarto.

Pelo time catarinense, Kaw e Vitória Marcelino dividiram a pontuação máxima, com 17 cada – recorde pessoal de Kawanni em cinco temporadas, que já havia sido quebrado na estreia.

Confira aqui as estatísticas do jogo


O jogo

Vitória teve 17 pontos (Vitor Bett)

João Camargo repetiu o quinteto inicial do KTO/Blumenau na vitória de domingo, contra o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva, entrando com Cacá, Luana, Vitória Marcelino, Kaw e Leiva. Já Bruno Guidorizzi colocou as estreantes Alana e Sangalli ao lado de Palmira, Mari Dias e Patty.

O jogo começou com ritmo baixo e erros de ambas as partes, com a primeira parcial em 12×9 para o KTO/Blumenau. As equipes se acertaram no segundo período, quando as donas da casa foram mais eficientes (50%), enquanto o Ituano teve mais volume de jogo – principalmente do perímetro -, virou o placar e foi para o intervalo com um ponto à frente (28×29). A equipe da casa sofreria para o resto do jogo com a ausência de Cacá, que sofreu um corte no rosto após disputa de bola e precisou ser poupada.

Alana voltou contribuindo nas assistências (Vitor Bett)

O galo voltou ainda melhor do intervalo e construiu a vantagem para o triunfo no terceiro período, quando a inspirada Patty despejou 15 pontos na parcial 24-14 para as visitantes, que acertaram 69% das bolas tentadas.

Liderado por Kaw, o KTO/Blumenau ainda esboçou uma reação no período final, quando chutou 64% e foi dominante no garrafão (14 pontos contra 4 do Ituano), mas a defesa não foi capaz de segurar as visitantes, que fizeram os mesmos 20 pontos da parcial e sacramentaram a vitória por dígitos duplos.


Aspas

Patty, ala do Ituano Basquete

“Fizemos uma grande partida, contra um adversário complicado. Conseguimos o resultado que é muito importante para nós, visando a sequência da LBF. Fico feliz pela minha atuação hoje, que só foi possível por conta do trabalho em grupo. Mas fico mais feliz ainda pelo desempenho da equipe, que conseguiu pôr em prática tudo o que vínhamos treinando”, disse Patty, estrela da noite.

Vitória Marcelino, ala/pivô do KTO/Blumenau

“Foi um jogo disputado. Infelizmente, perdemos uma peça importante do time no primeiro tempo, mas seguimos firme no jogo . Aconteceu  de saírmos  com a derrota , mas agora é melhorar e pensar no próximo jogo.”


Próximos jogos: O Ituano Basquete joga na terça-feira, 20/4, também na estrada, contra o AEC/Tietê Agroindustrial/BAX Catanduva (19h30, LBF LIVE). Já o KTO/Blumenau viaja para o Rio de Janeiro, onde enfrenta a Sodiê Doces/Mesquita/LSB no dia 25 (17h, LBF LIVE).


A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.

Blumenau tem agora 50% de aproveitamento na temporada (Vitor Bett)