Gil fez boa temporada em Blumenau no ano passado (Diego Maranhão)

O Sampaio Basquete anunciou nesta terça-feira (28/1) seu quinto reforço para 2020 e o primeiro do garrafão. A pivô Gil Justino chega ao Maranhão após disputar o último campeonato paulista pelo BAX Catanduva.

Aos 38 anos, a jogadora de 1,83m foi protagonista na campanha de Blumenau na LBF CAIXA 2019. Vestindo a camisa catarinense, Gil teve a quarta melhor média da Liga entre as cestinhas e em eficiência (jogadoras de no mínimo 10 jogos).

Figurou no TOP 5 na média de bolas de dois pontos (5,5/jogo) e lances livres convertidos (3,3). Gil também anotou as duas maiores marcas de eficiência da temporada: 40, contra a LSB RJ/Sodiê Doces em 5 de junho, e 39, na semana seguinte, na vitória sobre o Pró-Esporte/Sorocaba. A ótima temporada a credenciou ao seu terceiro Jogo das Estrelas.

Experiente, Gil tem 8 temporadas de LBF CAIXA (Jorge Bevilacqua)

Natural de Piracicaba-SP, a veterana conquistou o bicampeonato da LBF CAIXA em 2014 e 2015, quando atuava pelo ADCF/Unimed Americana-SP. Em oito temporadas na liga, tem 160 jogos disputados, médias de 11,4 pontos e 5,1 rebotes, somados em suas passagens por Catanduva, Americana, Uninassau – pela qual foi vice em 2017 – e Blumenau.

Atual campeão da LBF CAIXA, o Sampaio Basquete saiu na frente no mercado em busca do tricampeonato. Para a nova temporada, já confirmou a melhor jogadora da última edição, Raphaella MonteiroIsabela Ramona, a MVP das Finais 2019 Tainá Paixão e a capitã Tati Pacheco, além do técnico Virgil Lopez, vice com o tubarão em 2018.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).