Novas contratações para o jovem grupo carioca (Reprodução/ Liga Super Basketball)

A Sodiê Doces/LSB RJ segue se reforçando e anunciou nesta semana mais dois reforços para o elenco que se prepara para mais uma LBF CAIXA. Assinam com a equipe do Locão James a armadora Domenica Lombardy e a ala/pivô Amanda da Silva.

Domenica tem 23 anos e 1,65m. Disputou a LBF CAIXA pelo América-PE há cinco anos, na temporada 2014/2015, participando de oito partidas da equipe que seria vice-campeã. Antes, havia sido campeã sul-americana em 2014 com o Sport Recife. Seguiu para os Estados Unidos, onde atuou por duas temporadas pela equipe de Northwest College, de Wyoming. Também passou pelo basquete espanhol, defendendo o Lanzarote Conejeros, das Ilhas Canárias.

Já Amanda da Silva é formada no Impacto Basket, da Baixada Fluminense. É ala/pivô, tem 26 anos e 1,76m de altura. As jogadoras se somam ao elenco que já anunciou as alas Thayná, revelação da LBF CAIXA 2018, e Mayara, ex-Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, além da jovem pivô Adrielly.

O clube carioca, que vai representar o Brasil na II Liga Sul-Americana de Clubes em abril, também renovou com quatro peças que disputaram a última edição da LBF CAIXA pela equipe: a armadora Maria Luisa, a ala Rayane e as alas/pivôs Juliana Ribeiro e Carol França.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).