O atual surto do Covid-19 pelo mundo provocou a paralisação da LBF CAIXA no último final de semana, ainda sem data para voltar. Como medida de prevenção, as oito equipes do torneio também suspenderam suas agendas de treinos coletivos.

Mas o atual período de isolamento social não é sinônimo de férias e as atletas continuam mantendo uma rotina de exercícios, mesmo confinadas em casa. Algumas delas postaram suas atividades nas redes sociais.

A ala Palmira, do Ituano Basquete, que iniciou a temporada com 17 pontos e a jogada da partida de abertura, conta até com uma “supervisão” especial.

Lays, armadora do Santo André/Apaba, busca motivação ao som do gênero latino do reggaeton.

O local de treinamento pode ter mudado, mas o foco segue o mesmo para Carol França, ala/pivô da Sodiê Doces/LSB RJ, que ainda não estreou na temporada. “Quarentena não é desculpa”, reforça a atleta.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para organizar a LBF CAIXA. A competição tem a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial e a Wilson como marca esportiva oficial.