Dupla segue junta para Campinas (Vitor Bett/Juca Ferreira)

O Vera Cruz Campinas viajou 65 quilômetros para trazer os primeiros reforços de seu garrafão para 2020. O atual vice-campeão da LBF CAIXA anunciou nesta segunda-feira (3/2) as contratações da pivô Monica Nascimento, que retorna após o título de 2018, e da jovem ala/pivô Licinara. Ambas estavam no Ituano Basquete.

Nascimento, de 1,90 e 29 anos, passou por São Caetano-SP, Maranhão Basquete-MA, Ourinhos-SP, Basquete Jaraguá-SC e Presidente Venceslau até desembarcar em Campinas, há dois anos, participando da campanha vencedora com 6 pontos de média em 23 partidas – destaque para sua atuação perfeita no jogo 1 das semifinais, contra Blumenau.

Em 2019, seguiu para Itu, onde teve a segunda melhor média de rebotes rubro-negra na LBF CAIXA – 7,6 por jogo – e o quinto melhor índice de tocos de toda a LBF CAIXA – 0,8 -, alcançados em 20 partidas. Também foi uma das desafiantes do Torneio de Enterradas do Jogo das Estrelas, em Araraquara. A veterana de oito temporadas tem 134 jogos e médias de 5,7 pontos e 4,8 rebotes.

Já Licinara, de 20 anos e 1,84m, estava desde 2017 no galo – apesar de uma rápida saída para Pindamonhangaba no paulista 2018. Em duas temporadas, tem 37 partidas de LBF CAIXA com a camisa rubro-negra, jogando em média 12 minutos – sua melhor atuação foi em 11 de maio de 2019, quando fez 16 pontos no atropelo do Ituano sobre o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip. Cria da base de São José dos Campos -SP, defendeu a Seleção Brasileira em competições sub-17.

Com a chegada da dupla, já são quatro os reforços para o time de Élcio Ortiz, que já havia anunciado na sexta os acertos das alas Erika e Yasmim e renovado com Patty, Jeanne, Babi e Tassia.

A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora oficial da LBF, que organiza a LBF CAIXA e possui a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).