Camargo com Tatiane Gralha, gerente da Espaçolaser em Blumenau (Luciano Carlos/BFB Blumenau)

Finalista inédito com o KTO/Blumenau, João Camargo foi eleito o melhor treinador da LBF 2021. O técnico do time catarinense recebeu a premiação nesta terça-feira (16/11), em Blumenau (SC), na loja da Espaçolaser, parceira oficial da liga.

“Fico muito feliz com em receber este troféu e divido isto com todos que acreditaram neste projeto e que participam do nosso dia-a-dia nesse trabalho diário árduo, mas ao mesmo tempo muito recompensador”, declarou o treinador.

“A Espaçolaser acredita que o esporte transforma vidas e por isso apoia atletas e atividades esportivas. Sendo assim, é uma honra entregar o troféu de melhor técnico da liga nacional ao João Camargo”, acrescentou Tatiane Gralha, gerente da franquia em Blumenau, que realizou a entrega do troféu ao treinador.

Camargo e o Blumenau fizeram grande campanha na liga (Vitor Bett/BFB Blumenau)

Camargo liderou a equipe catarinense à decisão inédita na sua melhor campanha em cinco temporadas na LBF. Superando uma primeira fase conturbada, classificando-se em sexto lugar, o time do sul cresceu nos playoffs, ignorando a desvantagem de mando de quadra e eliminando times de campanha superior – SESI Araraquara (quartas, 2×0) e Sampaio Basquete (semi, 2×0).

Na última semana, Blumenau conquistou o pentacampeonato consecutivo catarinense, campeonato que possui 18 títulos em sua história.

A Espaçolaser é a maior empresa de depilação a laser do mundo. Fundada em 2004 por Ygor Moura, Paulo Morais e Tito Pinto, a marca possui mais de 660 unidades distribuídas pelo país e pela América Latina. A companhia contabiliza mais de 2 milhões de clientes atendidos ao longo de sua história e mais de 30 milhões de procedimentos realizados por fisioterapeutas especializadas utilizando técnicas sustentáveis e de baixíssimo impacto ambiental. A marca também patrocina 68 atletas de 12 modalidades diferentes, dentre eles o medalhista paralímpico Phelippe Rodrigues, os esgrimistas Paulo Morais e Bia Bulcão e os surfistas Gabriel e Sophia Medina.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, as parcerias da Espaçolaser e da Patriani, e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.