Representante de Santa Catarina na LBF celebra mais um estadual (Vitor Bett/BFB Blumenau)

É penta! O BFB/Blumenau conquistou nesta quarta-feira (10/11) o título do campeonato catarinense 2021 – o quinto consecutivo e o 18º de sua história – ao vencer na decisão do Final Four o ADIEE Florianópolis, por 72 a 29, no ginásio do Vasto Verde, em Blumenau (SC).

O novo troféu coroa a mais nova campanha invicta do atual vice-campeão da LBF no catarinense – o time não perde uma partida do estadual desde 2016. Teve a melhor campanha da primeira fase, com quatro vitórias nos quatro jogos preliminares. Na semifinal, na terça (9/11) , derrotou o SR Mampituba, de Criciúma, por 82 a 20. Termina a competição com expressivos 92,3 pontos por jogo de média e apenas 32,8 sofridos – saldo de quase 60 pontos.

Luana, cestinha do torneio, com o técnico João Camargo e a capitã, Mariana (Vitor Bett/BFB Blumenau)

Com 101 pontos anotados em seis jogos – média de 16,8 por partida, a ala Luana foi a cestinha da competição. Completou o pódio o SGJ Joinville, que derrotou Criciúma na disputa do terceiro lugar, por 85 a 43, e teve a destaque da competição, Paloma Pereira.

“É sempre importante conseguir manter uma hegemonia ano após ano, trocando plantel, colocando novos conceitos de jogo e as atletas entendendo, assimilando e melhorando, esse é o nosso desafio e a nossa proposta. Ficamos muito felizes por essa conquista, por isso tenho a agradecer aos apoiadores e especialmente às atletas que se dedicam e seguem evoluindo pra realizar um jogo mais eficiente, mais plástico e mais moderno. Elas são as protagonistas de todo esse trabalho e fico muito feliz à medida que conseguimos transformar o sonho iniciado em 2002 em realidade em 2021”, declarou o técnico João Camargo ao site da Federação Catarinense de Basketball.