4 de março de 2023

Dizem que, em time que está ganhando, não se mexe. E a parceria Wilson e Liga de Basquete Feminino seguirá com tudo para a temporada 2023, que começa no próximo dia 8 de março.

Esta será a quinta edição seguida da competição com a bola oficial Wilson NCAA Gameball, que quica pelas quadras da LBF desde 2018. O acordo entre a liga e a empresa norte-americana já é um dos mais longevos entre os esportes femininos do Brasil e já teve quase mil bolas fornecidas.

“A rosinha já faz parte da identidade da LBF. Quem a vê, logo a associa com a liga e o basquete feminino. Isto sem falar da alta aprovação entre atletas e clubes, a qual podemos medir através da pesquisa de satisfação que realizamos internamente. Neste ano, seguimos com o compromisso de fornecê-las, sem custos, à todas as equipes participantes. Estamos muito felizes com esta parceria duradoura e de muito sucesso”, comemora Ricardo Molina, presidente da liga.

Identificada com a modalidade, a Wilson NCAA Gameball é a bola oficial da LBF desde 2018 (João Pires/LBF)

Qualidade e identificação atestadas pelas atletas da liga, como comprova Sassá, ala/pivô da AD Santo André, uma das principais cestinhas em 2022 e selecionada para o Quinteto Ideal da edição passada:

“Acredito que todo o basquete feminino já tem a bola da Wilson como nossa referência, a ‘nossa bola’, ‘a bola das mulheres’. Gosto muito dela, pois é macia e extremamente linda, um rosa brilhante bem bacana e encaixa muito bem nas mãos”, comenta a atleta.

Fabricada com a tecnologia utilizada pela NCAA (National Collegiate Athletic Association), principal liga de basquete universitário do mundo, a NCAA Gameball é feita de poliuretano, material de alto desempenho. Possui uma capa de absorção de umidade concebida especialmente para jogos em ambientes fechados, propiciando toque suave e aderência ideal às atletas.

A bola estará em ação na próxima quarta-feira, 8 de março e Dia Internacional da Mulher, a partir das 19h30 (horário de Brasília), com o jogo de abertura da temporada entre SESI Araraquara e BAX Catanduva, no ginásio do SESI em Araraquara (SP).

‘A nossa bola’: Sassá de Santo André, em partida da LBF 2022 (Jorge Bevilacqua/AD Santo André)

Serão 56 jogos na fase de classificação, disputada em turno e returno, que definirão a posição de cada equipe para o chaveamento dos playoffs, com séries melhores de três jogos nas quartas de final e semifinais, subindo para até cinco partidas na série final e decisiva. A LBF 2023 terá a participação de AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Ituano Basquete-SP, Sampaio Basquete-MA (atual campeão), SESI Araraquara-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed Campinas-SP e Unisociesc/Blumenau-SC.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como bola oficial, o sportv como emissora dos playoffs, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani, os apoios da Flexquadra e Udiaço e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.

Sobre a Wilson

A Wilson Sporting Goods Co., com sede em Chicago, EUA, é a principal fabricante mundial desde 1914 de equipamentos, roupas e acessórios esportivos de alto desempenho. A Wilson é o fornecedor do Global Game Basketball da FIBA 3×3, o Game Basketball oficial da Liga Nacional de Basquete da Austrália, o Game Basketball oficial da National Collegiate Athletic Association® (NCAA) e o Game Basketball Oficial da Basketball Champions League na Europa. A empresa traz mais de um século de inovação no basquete para todos os níveis de jogo. Aproveita e analisa as ideias dos jogadores para desenvolver produtos que introduzem a inovação de equipamentos em novos territórios e capacitam os atletas de todos os níveis a terem o melhor desempenho.

Sobre a Winners

A Winners, com sede na Argentina, é uma holding que representa e distribui a marca Wilson há aproximadamente 18 anos em outros países da América Latina. No Brasil, a empresa é responsável pela marca por mais de 10 anos consecutivos e possui o escritório central e uma loja conceito em São Paulo na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Possui certificado e autorização para desenvolvimento local de coleção de confecção, calçados e acessórios para melhor atender o consumidor local. Também apoia o esporte nacional com o patrocínio da Associação Nacional de Basquete (ANB 3×3), Liga Basquete Feminino (LBF) entre outras federações, ligas, ongs, treinadores e atletas competitivos. Para conhecer toda a linha de produtos disponíveis no Brasil e maiores informações acesse www.wilsonloja.com.br