3 de outubro de 2022

Diretores da Cirúrgica Fernandes premiam árbitra da temporada (Matheus Moura/LBF)

Integrante do quadro oficial de arbitragem da Liga de Basquete Feminino há cinco temporadas, Ana Carolina Galvão foi eleita a melhor árbitra da LBF 2022. A oficial recebeu a premiação na última quinta-feira, 29 de setembro, na sede da Cirúrgica Fernandes, empresa apoiadora da LBF via Lei de Incentivo ao Esporte.

Galvão foi recebida pelos diretores executivos Dr. Luiz Antonio Fernandes e Marcos Fernando Fernandes, o diretor comercial, Rodrigo Ribeiro, e a gerente de controladoria Lucilane Nascimento.

“Uma felicidade imensa, um verdadeiro presente pra quem trabalha com muita dedicação, alegria e principalmente respeito por todos que fazem parte do jogo! Muito obrigada a todos”, disse a premiada.

Carol foi uma das oficiais do primeiro jogo da decisão (João Marcos/Sampaio Basquete)

Árbitra que pertence à categoria nacional do estado de São Paulo, Galvão apitou 15 partidas nesta temporada, incluindo o jogo de abertura entre Ituano Basquete e SESI Araraquara, em 8 de março, o Jogo das Estrelas no Rio de Janeiro, em junho, e o jogo 1 das Finais, entre Sampaio Basquete e Vera Cruz Campinas, em agosto.

Aos 40 anos, ela atua na LBF desde 2015. Em 2018, foi uma das indicadas ao primeiro prêmio da categoria, que ficou com Rodrigo Rodrigues de Moraes (Categoria Nacional/SP). Em 2019, o vencedor foi Sérgio de Jesus Pacheco (Categoria Internacional/MS) e o último troféu, entregue em 2021, foi para Jacob Cassimiro Barreto (Categoria Internacional/SP).

Pioneira na importação de materiais médico-hospitalares e referência no segmento, a Cirúrgica Fernandes comercializa produtos de mais de 20 países, contando com a exclusividade de marcas de origem europeia, norte americanas e asiáticas. O centro de distribuição de 25.000m², com mais de 250 funcionários, 120 representações em todo território nacional e um mix de mais de 9.000 produtos, são o reflexo da união e senso de equipe; de um trabalho ético e responsável, símbolo da expansão que gera o desenvolvimento contínuo da empresa.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, o sportv como emissora das Finais, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop, Tietê Agroindustrial, Flexquadra e Cirúrgica Fernandes.