9 de junho de 2022

MVP da partida, Lays teve marca especial em Campinas (Raphael Rocky/Vera Cruz Basquete)

Com grande atuação da dupla Lays e Sassá, Santo André quebrou a série de duas derrotas na LBF 2022 e venceu um desfalcado Vera Cruz Campinas fora de casa, por 74 a 68, na Arena Concórdia, em Campinas (SP).

Foram 23 pontos da ala/pivô, cestinha da partida, enquanto a armadora fez história com 13 pontos, 16 rebotes e 10 assistências – seu primeiro triplo-duplo em quatro temporadas na LBF.

Foi também apenas a quinta vez na história da liga que a marca foi registrada – a segunda neste ano. Com 29 de eficiência, Lays ficou com o troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida.

Do lado campineiro, Licinara teve 14 pontos, seguida da pivô Leticia, com 13. Duplo-duplo para Iza Sangalli (11 pontos e 14 rebotes) e marca individual especial para Letícia Prudente, ala/armadora que fez 12 pontos.

Confira as estatísticas completas da partida

Iza teve duplo-duplo para o Vera (Raphael Rocky/Vera Cruz Basquete)

Santo André tem agora 29 pontos e 70,6% de aproveitamento, subindo provisoriamente para a segunda posição – o Sampaio Basquete joga no sábado, contra o Ituano.

Com um ponto a menos, o clube campineiro tem 64,7% de aproveitamento em 17 jogos.

Confira a classificação da LBF 2022

O Vera Cruz teve cinco desfalques: Tassia (mão esquerda), Marquita Daniels (mão direita), Manu de Oliveira (virose), Beatriz (canelite) e Yasmim, que ficou no banco e não entrou em quadra. Sidney Coppini levou o time à quadra com Luana, Letícia Prudente, Iza Sangalli, Isabela Costa e Licinara.

Sem Ariadna, gripada, Rafael Souza escalou Santo André com Lays, Jaqueline, Evelyn Larissa, Sassá e Glenda.

9ª jogo na casa dos 20 pontos para Sassá na LBF 2022 (Raphael Rocky/Vera Cruz Basquete)

Com o perímetro reserva começando bem, o Vera Cruz teve a vantagem inicial no primeiro período (22×20). Santo André virou o placar no segundo quarto, com bola de três de Melissa, e foi conduzido por Lays e Sassá na boa parcial 19-11 que deixou o time visitante seis pontos à frente no intervalo (33×39).

Protegendo a vantagem durante o terceiro período, as andreenses chegaram a abrir 18 pontos faltando menos de 5 minutos para o fim (54×72), quando as donas da casa ensaiaram uma reação, com uma corrida 14-2 que cortou o déficit para apenas 6 pontos, mas já era tarde.


Aspas:

Lays, armadora de Santo André e melhor da partida

“Estou feliz pela vitória, mas acredito que temos muito a trabalhar ainda e acertar. Espero que possamos levar essa vitória como mais um incentivo para o final do segundo turno e os playoffs que estão por vir. Estou feliz com meu triple-double, estava só batendo na trave em outros jogos e nesse foi, mas tudo é baseado pelo nosso coletivo, sem ele não teríamos a oportunidade de fazer nossas atuações.”


Próximos jogos: Na última rodada da fase de classificação, ambas as equipes jogam fora de casa.

O Vera Cruz Campinas vai até o Recife para enfrentar o Sport/Glória do Goitá na terça, 14 (19h30, LBF LIVE), jogo adiado por conta das fortes chuvas na capital pernambucana, no fim de maio.

Na quarta, 15 (19h30, LBF LIVE), o Santo André joga fora de casa contra o SESI Araraquara, já garantido na primeira colocação geral.


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Tietê Agroindustrial.