15 de abril de 2024

Tati infiltra, marcada por Marquez; ala foi a cestinha corintiana (📸 Guilherme Ribeiro)

Fora de casa, o Corinthians abriu o segundo turno da LBF CAIXA 2024 com vitória. O alvinegro venceu o BAX Catanduva por 67 a 55 no ginásio Anuar Pachá, em Catanduva (SP), e chegou ao sexto triunfo no ano.

O alvinegro foi liderado pelos 16 pontos da ala Tati Pacheco e pelo duplo-duplo de Mari Dias, a Melhor Jogadora da Partida, com 10 pontos e 10 rebotes. A venezuelana Ivaney Marquez, do BAX Catanduva, foi a cestinha do jogo, com 19 pontos, enquanto a capitã Natalia distribuiu 10 assistências para o time da casa.

Confira as estatísticas completas do jogo

Partida marcou o retorno de Thaissa após 4 jogos; ala/armadora voltou a sentir problema muscular e ficou menos de 12 minutos em quadra (📸 Guilherme Ribeiro)

O timão chegou aos 17 pontos na classificação, subindo momentaneamente ao quarto lugar, com 54,6%  de aproveitamento em 11 jogos. Fora da zona de classificação, o BAX Catanduva está na 11ª e penúltima posição, com 13 pontos e apenas 18,2% de aproveitamento (duas vitórias em onze jogos).

Confira a classificação da LBF CAIXA 2024

Próximos jogos

O Corinthians vai enfrentar o Ituano em casa na sexta-feira, 19, a partir das 19h de Brasília, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP), com arquibancada gratuita e transmissão ao vivo e exclusiva do UOL no YouTube.

No sábado, 20, o BAX Catanduva encara o Ponta Grossa Basquete/Curso ASB a partir das 19h30 fora de casa, no ginásio Borell Du Vernay, em Ponta Grossa (PR), com entrada gratuita e também com transmissão ao vivo e exclusiva do UOL no YouTube.

LBF CAIXA conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios oficiais de Eletrobras e Renata e tem a Wilson como bola oficial, a TV Brasil como emissora oficialsportv como emissora dos playoffsUOL, o ge.com/EPTV, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o apoio da Udiaço e da Winner Sports e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.