15 de julho de 2022

Tassia em ação contra o SESI, em maio, pela fase de classificação (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

Em vantagem na série melhor de três das semifinais da LBF 2022, o Vera Cruz Campinas tem neste sábado, 16, a primeira chance de voltar às Finais desde 2019, quando foi vice. Mas o desafio é grande: derrotar novamente o SESI Araraquara, líder da primeira fase, fora de casa, no ginásio do SESI, em Araraquara (SP). O time campineiro tem 1 a 0, após o triunfo por 54 a 42, no último domingo, 10.

A partida começa às 11h30 de Brasília, com entrada gratuita mediante reserva no site do SESI e transmissão ao vivo da TV Cultura.

Meio caminho foi andado, mas o objetivo ainda não foi completado. Para Tassia, ala/armadora e capitã do Vera Cruz Campinas, a atuação do primeiro jogo precisa ser aprimorada neste sábado.

“Eu espero a mesma atitude do jogo 1, porém com mais intensidade, defesa mais forte e ataque com mais paciência para ter maior êxito e menos erros.”, diz a ala, que nestes playoffs registra 7,3 pontos de média – muito por conta da lesão no punho, que a tirou dos últimos jogos da primeira fase e do Jogo das Estrelas, e da qual ainda se recupera.

Ala  (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

Ela sabe, no entanto, que o campeão de 2018 está diante da equipe com o melhor aproveitamento da primeira fase, cujo grupo trabalha junto desde o último estadual, do qual foi campeão, e seguiu encaixado sob o comando de João Camargo. Uma equipe de muitas virtudes, segundo Tassia.

“Acho difícil falar apenas de uma (virtude). O SESI tem muitas, é um time muito físico, tem uma defesa forte e um ataque muito consistente. Isso quer dizer que temos que ter atenção 100% o tempo todo”, alerta.

Apesar disto, o time do treinador Sidney Coppini é o único que derrotou o SESI Araraquara por duas vezes na LBF 2022 – no jogo 1 destas semifinais e também no returno da fase de classificação, ambos em Campinas. O Vera Cruz tem o antídoto para o líder da temporada? Tassia minimiza.

Ala ainda se recupera de lesão na mão, que tem limitado sua performance nos Playoffs (Fábio Leoni/Vera Cruz Basquete)

“Não acredito que exista um. A gente joga muito parecido com elas, com uma defesa muito intensa e temos bastante paciência no ataque. Acho que isso faz bastante diferença”, analisa Tassia.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop, Tietê Agroindustrial, Flexquadra e Cirúrgica Fernandes.

SEMIFINAIS LBF 2022

*Horários de Brasília

SESI Araraquara Basquete (1º) 0X1 (4º) Vera Cruz Campinas

Jogo 1: 10/7, Campinas/SP. VER 54×42 SES

Jogo 2: 16/7, 11h30, SESI Araraquara, Araraquara/SP. Entrada: gratuita – ingressos em http://araraquara.sesisp.org.br/. Transmissão: TV Cultura

Jogo 3 (se necessário): 18/7, 19h30, SESI Araraquara, Araraquara/SP. Entrada: gratuita – ingressos em http://araraquara.sesisp.org.br/. Transmissão: LBF LIVE e YouTube da LBF

 

Sampaio Basquete (2º) 1X0 (3º) AD Santo André

Jogo 1: 9/7, Santo André/SP. SAN 69X82 SMB

Jogo 2: 15/7, 19h, Ginásio Costa Rodrigues, São Luís/MA. Entrada: 1 kg de alimento não-perecível. Transmissão: LBF LIVE e YouTube da LBF

Jogo 3 (se necessário): 17/7, 17h, Ginásio Costa Rodrigues, São Luís/MA. Entrada: 1 kg de alimento não-perecível. Transmissão: LBF LIVE e YouTube da LBF