Natalia com Gilson Sarro, representante da Tereos, dona do Açúcar Guarani (Matheus Moura/LBF)

Destaque ao lado do Santo André/Apaba no Jogo das Estrelas – Lance Contra a Fome 2021, campanha da Liga de Basquete Feminino que arrecadou quase 10 toneladas de alimentos no total, o AEC/Tietê Agroindustrial BAX Catanduva recebeu nesta terça-feira (19/10) a premiação pelo empenho na ação.

A entrega foi realizada no Conjunto Esportivo Anuar Pachá, casa da equipe paulista. Gilson Cristiano Sarro, representante da Tereos, grupo que administra a marca do Açúcar Guarani, parceiro oficial da Liga de Basquete Feminino, realizou a entrega dos troféus à capitã e presidente da equipe, Natalia Burian, e também à atleta mais engajada da arrecadação, a ala/armadora Thaissa.

“O sentimento é de dever cumprido. De termos mostrado nossa empatia e nos unido em prol do próximo. Também tivemos nossos patrocinadores apoiando essa ação fantástica, em especial a Tietê, que realmente abraçou a ideia. Tenho certeza que pudemos ajudar muitas famílias”, comemorou Natalia.

Thaissa comemora o prêmio de atleta mais engajada da ação (Matheus Moura/LBF)

“A empresa tem essa responsabilidade, junto à comunidade, de poder ajudar, e ficamos muito felizes em estar ao lado de Catanduva neste momento especial. Foi muito bacana ver a arrecadação e o espírito das jogadoras para a campanha. A entrega hoje só foi a confirmação daquilo que foi feito para ajudar muitas pessoas”, destacou Sarro, da Tereos.

Realizada durante o segundo turno da LBF 2021, a ação beneficente substituiu o tradicional Jogo das Estrelas – cancelado pela pandemia de covid-19 – e engajou as oito equipes participantes da temporada. No total, foram quase dez toneladas de alimentos que foram distribuídos aos fundos sociais de solidariedade de cada município.

Além da equipe catanduvense, o Santo André/Apaba também foi declarado o vencedor da campanha e premiado em cerimônia realizada na Patriani, no ABC paulista. Juntas, as equipes somaram mais de 80% da arrecadação total.

Arrecadação da equipe somou mais de 4 toneladas de alimentos (Divulgação/BAX Catanduva)

Natalia destaca que o espírito solidário segue em Catanduva:

“A gente vai continuar essa ação com a volta do público ao ginásio. Os torcedores que quiserem doar um quilo de alimento nos jogos vão nos ajudar com o Natal sem Fome. A pandemia está passando, mas ela deixou um machucado grande e nós vamos seguir ajudando”, finaliza.

Com a volta do público aos eventos esportivos, conforme determinação do Governo Estadual, a equipe irá reencontrar sua torcida em 3 de novembro, às 19h30 (horário de Brasília), contra o SESI Araraquara, pelo campeonato paulista.

A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, as parcerias da Espaçolaser e da Patriani, e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.

Thaissa e Natalia exibem a premiação (Matheus Moura/LBF)