24 de março de 2023

Brenda Barros, da Sodíê Mesquita (Jorge Bevilacqua) e Izabella Sangalli, do Unimed Campinas (Fábio Leoni)

Após os jogos de segunda e terça-feira, a terceira rodada da LBF 2023 segue nesta sexta, 24, com Sodiê Mesquita e Unimed Campinas, na Arena Sodiê, em Mesquita (RJ). O jogo tem as transmissões ao vivo do UOL Esporte e da NSports e ingressos a R$10 no aplicativo Sodiê Mesquita Basquete, com meia-entrada promocional (R$5) ao levar 1kg de alimento não-perecível ou ração para pets.

Vitória significa reabilitação para ambos, que perderam na última rodada: a Sodiê foi até o ABC paulista e foi derrotada pela AD Santo André por 90 a 73, enquanto o Unimed Campinas recebeu o Sampaio Basquete no último sábado e foi superado por 71 a 61.

Será a estreia da equipe mesquitense em sua casa na temporada. O treinador Raphael Zaremba seguirá tendo a ala Thayná atuando com minutagem limitada, em seu retorno da lesão no tornozelo. Também terá uma novidade: a estreia da ala/pivô Milena, após um ano e oito meses afastada das quadras por conta de uma grave lesão no joelho, que a tirou das edições 2021 e 2022 da liga. Por outro lado, não deverá contar com a ala/armadora Rayane, que sofreu uma pancada no joelho na última partida e não foi liberada pelo departamento médico.

O técnico Sidney Coppini tem quase todo o elenco à disposição, com exceção de Licinara, que viajou junto com a equipe, mas ainda não está liberada pelo departamento médico campineiro. A ala/pivô está na fase final da recuperação da lesão no joelho, sofrida em julho de 2022, pelas semifinais da LBF.

Desde 2019, o histórico entre Sodiê Mesquita e Unimed Campinas pela fase de classificação registra seis jogos ao total, com cinco vitórias paulistas e apenas uma fluminense. Pelos playoffs, as equipes se enfrentaram pelas quartas de final da LBF 2021, quando o então Vera Cruz Campinas venceu a série melhor de três de virada, por 2 a 1.

Siga as estatísticas da partida em tempo real

Titulares do último jogo

Sodiê Mesquita: Nazinha, Mayara, Lua, Thayná e Brenda Barros

Unimed Campinas: Beatriz, Cacá, Schmauch, Iza Sangalli e Nathália Lima.


Arbitragem

Árbitro: Mauricio Serour (Internacional-RJ)

1º Fiscal:  Wallace Pacífico (Internacional-RJ)

2a Fiscal: Ana Carolina Zacchi (Nacional-RJ)

Representante do Jogo: Marcelo Cardoso


Assista pelo UOL Esporte

Assista pela NSports


A LBF conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basketball, a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes e tem a Wilson como bola oficial, o UOL, o tudoep, a CBN Campinas, o imirante.com e o Live Basketball BR como parceiros oficiais de mídia, o sportv como emissora dos playoffs, a GOL como companhia aérea oficial, o patrocínio da Patriani, os apoios da Flexquadra e Udiaço e os apoios via Lei de Incentivo ao Esporte de Rede PitStop e Cirúrgica Fernandes.